O desejo sexual pode ser prejudicado pela gravidez?

Uma diminuição do desejo sexual no início da gravidez pode realmente acontecer. A mudança de hormônios, o aumento do peso e uma menor disposição geral pode mudar o ritmo das suas relações. Este confuso interesse pode ainda ser causado pela exaustão e náusea, sintomas muito comuns no 1º trimestre. Daí, nos outros três meses subseqüentes, você percebe que seu desejo muda.


O aumento da circulação sanguínea nos seus seios e nos órgãos sexuais pode reascender e mesmo aumentar seu desejo sexual. Você pode até mesmo experimentar uma maior e mais demorada sensação e percepção do aumento do fluxo sanguíneo nessas áreas. Quando você entrar no último trimestre, sentirá seu desejo sexual diminuir novamente. Além de um grande abdômen, que fisicamente já faz mudar uma relação sexual, cansaço e dores nas costas farão diminuir muito sua vontade de fazer amor. Você necessitará talvez de outras posições, mais confortáveis para você e seu parceiro.

Como um casal encara estas mudanças de desejo sexual?


Comunicação. A mulher gestante deve ter carinho por seu companheiro, mesmo sem o desejo do ato sexual. Companheiros podem interpretar a falta do interesse da mulher como sinal de rejeição. É importante falar das suas necessidades e discutir outras formas de fazer amor, como sexo oral, massagem ou masturbação.


Por que o sexo na gravidez é raramente discutido?


Matérias sobre o assunto são freqüentemente confusas, e os médicos, muitas vezes, sentem-se incomodados de discutirem sobre isso com seus pacientes. Por esta razão, casais têm uma noção errada de que devem evitar sexo durante a gravidez. Isso ainda é visto como tabu – o que não deveria ser.


Fonte:Site Melhor Amiga
Comentários pelo Facebook
1 Comentários pelo Blogger

Um comentário:

  1. Oi... passei por aqui por acaso... adorei teu blog e resolvi te seguir!!!!
    Dá uma passadinha no meu quando puder: http://mamaequetrabalha.blogspot.com/
    Bjinhos!
    Ana Paula

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.


HomeSobreAnuncieContato



Da Fertilidade à Maternidade - 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger