A Importância do Acompanhamento Pré-Natal!

O pré-natal, segundo a OMS, é um conjunto de cuidados, exames, acompanhamentos e orientações necessários durante o período da gravidez, parto e pós-parto, com objetivo de diminuir riscos tanto para a mãe, quanto para o bebê. Mas, como eu sempre falo por aqui, acho que os cuidados pré-natais deveriam começar tão logo a mulher desperta o desejo de ter um filho, ou seja, desde o período pré-gestacional. Afinal, muitos problemas que podem atrapalhar e trazer riscos a uma gestação podem ser detectados e tratados, antes mesmo que a mulher engravide, como problemas de tireóide, falta de vitaminas, compatibilidade sangüínea, outros problemas hormonais, anatomia do útero, … Enfim, nem sempre é possível se iniciar nessa fase, então tão logo se desconfie ou confirme a gravidez, marcar a consulta com o obstetra é fundamental.

O médico obstetra fará uma avaliação da sua saúde e a cada consulta serão muitos e muitos exames, acho que a fase em que mais fazemos exames na vida, ele também vai lhe dar uma carteirinha de gestante, onde será anotado os dados de acompanhamento a cada consulta, similar a uma carteirinha de vacinação infantil, onde o pediatra anota o desenvolvimento da criança, nesse o médico anota o desenvolvimento da sua gestação. Essa carteirinha vc deve carregar sempre com você, para qualquer emergência.

Gravidez: Hematoma subcoriônico (deslocamento ovular)!

Sangramento no início da gestação é sempre uma preocupação, uma das causas pode ser um hematoma subcoriônico (SCH), que é um acúmulo de sangue entre as membranas da placenta e do útero, um nome mais técnico é o córion. Alguns médicos também só se referem a ele como um coágulo de sangue ou deslocamento ovular, quando acontece nas 1as semanas de gestação, não confudir com deslocamento de placenta, pois nesta fase a placenta ainda não se formou. 
© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.