NORMAL OU CESÁREA? Ó DÚVIDA CRUEL!

O Ministério da Saúde aponta que, no Brasil, 79% dos partos são cesáreas, enquanto a Organização Mundial da Saúde recomenda 20%. Afinal, existe um método ideal?


por PATRICIA BOCCIA

De um lado, há um forte movimento a favor do parto normal por parte da sociedade e de instituições. De outro, os palpites de amigas que fizeram cesáreas e acharam a maior tranqüilidade. E a grávida, no meio dessa história toda, fica perdida. Será que é melhor pedir para o obstetra já marcar uma data ou esperar que a gravidez siga seu ciclo normal?

Obstrução nas trompas (obstrução tubária), quais os tratamentos?!

O bom funcionamento das trompas de Falópio é fundamental para se conseguir engravidar. Cerca de 15% dos problemas de fertilidade feminina são atribuídos a problemas com as trompas. Se as trompas estiverem obstruídas (ocluídas), o transporte do óvulo e dos espermatozóides deixa de ser possível.


A causa mais comum das anomalias das trompas e da presença de tecido cicatricial na pélvis é uma infecção ascendente vinda da vagina, que se estende pelo útero até às trompas e à cavidade abdominal.

Entre o batom e o beijo? Eu fico com o beijo!!


Hoje resolvi escrever sobre uma dúvida que me passar pela cabeça em muitas manhãs. Minha rotina de todas as manhãs é acordar, me arrumar, preparar a bolsa da Gi, acordar ela, dar a mamadeira e arrumá-la pra ir pra creche.

Me arrumar inclui passar um batom, hehehe, pois é, aí que vem a dúvida, eu olho aquela princesinha linda, com aquelas bochechinhas rosadas e penso "colocar batom ou encher essa lindeza de beijos?", com certeza, sempre escolho encher ela de beijos, é irresistível!

Ela sempre acorda toda preguiçosinha, abre os olhos, dá aquele sorriso que enche meu mundo de felicidade e logo diz 'mãe, bezo! mãe abaço', não tem coisa melhor no universo!

Voltando ao dilema do batom, claro que poderia colocar antes de sair de casa, mas vou perder a chances de dar mais uns beijinhos quando deixo ela na creche?! De jeito nenhum!

Eu nunca fui de me maquear, mas sair sem um batom pra trabalhar?! Era algo que não acontecia.


Vejam como um filho pode fazer com que a gente mude, mesmo nas pequenas coisas, coisas bobas como essa. Além do batom, eu antes sempre tive problemas de alterações de humor pela manhã, principalmente nas 2a feira era um horário que preferia que nem me dessem bom dia, hehehe. Agora com a Gi nunca mais consegui acordar de mal humor, quem conseguiria com esse sorriso lindo todas as manhãs?!

E esse hábito de não usar batom pra poder encher minha pequena de beijos, espero não perder nunca!

Quando chego no trabalho eu providencio, hehehe!

Alê

Tentando Engravidar: Muitas mulheres recorrem ao fitoterápicos. Já ouviu falar em Saúde da Mulher e Água Inglesa?!

Oi meninas,


Nessa função toda que uma treinante vive para conseguir engravidar, muitas soluções, remédios, garrafadas, simpatias, posições sexuais mágicas e tudo mais aparecem e a gente na ansiedade acaba tentando de tudo um pouco não é mesmo?!


Bom, então resolvi colocar um pouquinho sobre os fitoterápicos naturais que eu já usei e que sinceramente eu acho mais seguros do que garrafadas e afins. Mas cada mulher decide o que é melhor pra si e para o seu corpo e nada melhor que 1o consultar um bom médico. Considero esse tipo de coisa apenas um apoio, não substitui nem a consulta e nem o tratamento médico adequado. Aliás, se vc quer engravidar, a 1a coisa é consultar um bom médico, fazer uma avaliação, receber orientações e fazer os exames pré-gestacionais.


Esses fitoterápicos são muito antigos, no tempo das nossas avós ou mais, os médicos não atestam que tenha qualquer vantagem em tomá-los e nem receitam a ninguém, mas os mais velhos dizem que ajuda muito e pela minha experiência com eles ajudou mesmo.

Por que criança fica doente?!



Oi meninas, desculpe o sumiço, mas a Gi tá doente desde 6a feira. Já fomos 3 madrugadas para o pronto atendimento, até Tamiflu ela tava tomando. 6a de madugrada ela acordou com uma tosse muito forte e seca, achamos que era faringite de novo, a médica deu nebulização com berotec apenas. No domingo ela começou a ter febre, levamos de novo e o mesmo diagnóstico. O problema é que ela só aceita Alivium de antitérmico o resto ela vomita tudo e a febre voltava ums 2 a 3 horas depois. Ontem levamos de novo, pois ela estava com uma febre de 40,5 graus, tiramos raio X e o médico achou q era um quadro viral e então receitou o Tamiflu.

Hoje levamos ela no pediatra dela, o Dr. Márcio, e ele suspendeu tudo, examinou e viu que o que ela tem é uma infecção na garganta bem feia. Receitou o antibiótico e disse q em 48hs ela já vai estar bem. 

Agora iniciamos o antibiótico e ela melhorou muito, nossa ele sempre acerta com ela!

Bom, nessas horas só consigo pensar "Por que criança fica doente?!" Aliás, criança não devia ficar doente! A gente devia poder tirar deles e passar pra gente, é de cortar o coração ver aquela carinha sofrendo com febre e toda aquela função de médico, remédios, exames. Mas ser mãe infelizmente tem essa parte ruim, de ver nossos pequenos doentinhos de vez enquando.

Hoje ainda tô com ela em casa, então aos poucos vou voltando.

bjs mil pra todas,
Alê
© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.