Preparar ou não os seios durante a gravidez?

Oi meninas, li essa matéria agora a pouco na Revista Pais & Filhos e achei legal publicar, pois eu mesma achava que era bom preparar os seios antes e limpar os bicos antes e após as mamadas, mas pelo que diz a matéria não é bem assim, vejam só:


"A NATUREZA É PERFEITA: SEUS SEIOS COMEÇAM A SE PREPARAR ANTES MESMO DE VOCÊ PENSAR EM TER UM FILHO



Durante a gravidez você não precisa preparar seus seios para a amamentação, porque eles já estão prontos. Esse processo começa na puberdade, quando o tecido da aréola (parte mais escura) começa a crescer. E, na gestação, o próprio organismo prepara os seios para que eles fiquem mais fortes para resistir à sucção do bebê. Por essa razão as aréolas ficam mais escuras: estão mais resistentes. Aparecem também os tubérculos de Montgomery, glândulas que produzem uma secreção lubrificante e que protege o mamilo e a aréola.

Saiba como estimular a coordencoordenação motora de seu filho em todas as fases da vida


POR EULINA OLIVEIRA


O bebê nasceu. Ele é pequeno, se move pouco ainda e passa a maior parte do tempo dormindo. Com o passar dos meses vai adquirindo habilidades: observa tudo à sua volta, quer pegar objetos e leválos à boca. Aos poucos, progride: senta, engatinha, anda, corre... A natureza se encarrega para que tudo ocorra no tempo certo. Mas, para que a coordenação motora seja desempenhada da melhor maneira possível, é preciso que a criança receba estímulos. Uma dúvida freqüente dos pais é como fazer isso na forma e intensidade adequadas — nem mais, nem menos.

Especialistas dizem que a criança deve receber estímulos desde que nasce. E o primeiro deles é mais simples do que se pode imaginar: carinho. “Estímulos afetivos, principalmente nos primeiros seis meses, são essenciais para todo o desenvolvimento da criança, inclusive da coordenação motora”, afirma Ana Maria de Ulhôa Escobar, pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo. “Aconchegar a criança, cantar para ela e fazê-la perceber que é querida é um fator muito importante para promover a ligação entre os neurônios”, explica a médica.

Como engravidar usando a tabelinha?!


Você pode aumentar as suas chances de engravidar se conseguir entender como funciona o processo ovulatório e o seu ciclo menstrual. Durante cada ciclo menstrual, o tecido endometrial fica mais espesso para preparar o útero para uma possível gravidez.

Aproximadamente na metade do ciclo, ocorre a ovulação. A ovulação é o processo pelo qual um ovário produz e libera um óvulo. Ele se desenvolve no ovário em um pequeno saco cheio de fluido chamado folículo. Quando esse está maduro o saco se rompe, liberando o óvulo do ovário. As projeções semelhantes a dedos das trompas de falópio transportam o óvulo para a trompa, onde ele começa a viajar na direção do útero. Se o óvulo for fertilizado por um espermatozóide, ele se move para o útero e começa a se implantar no rico revestimento uterino, onde cresce por nove meses.

Se o óvulo não for fertilizado durante a ovulação (ou seja, se você não engravida), o tecido endometrial mais espesso se descola e passa, junto com o óvulo não fertilizado através do colo uterino e da vagina, e vai para fora do corpo como menstruação.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.