Filhos de pais separados: Cada idade, uma reação!

Uma realidade nem sempre agradável, mas que hoje é bem comum, passei por isso com meus pais e hoje estou vivenciando essa situação, então achei interessante postar:

Para saber como seu filho vai lidar com o fato e adaptar a família à nova vida, você precisa entender exatamente em qual fase de desenvolvimento a criança está

Este mês foi confirmado na imprensa que a atriz Danielle Winits se separou do ator Cássio Reis, com quem teve Noah, de 2 anos. Em entrevista aos tabloides, o casal afirmou que a maior preocupação era o bem-estar do filho. E de fato são as crianças as que mais sentem com os novos rumos que os pais decidem tomar.

Ao se separar, o casal tem de buscar toda a maturidade possível para encaminhar bem a reação dos filhos à nova fase que se inicia. E, por mais que os pais sejam cuidadosos, a rotina muda. Bebês ficam agitados, crianças pequenas voltam a fazer xixi na cama e crianças crescidas passam a dar problemas na escola. Mas, bola pra frente. Separação não é só drama: se a decisão aconteceu, ajudar os filhos a encarar a nova fase será importante para todos.

Aprenda o que o grávida pode ou não e acabe com as lendas

Matéria bem interessante do Site Minha vida:

Durante a gravidez, a futura mamãe fica cheia de dúvidas sobre os próximos nove meses. São tantas as perguntas que, muitas vezes, durante as consultas do pré-natal, algumas deixam de ser formuladas por esquecimento. Costumo recomendar às minhas pacientes que elas anotem tudo num papel e não tenham vergonha: tirem suas anotações de dentro da bolsa e perguntem o que quiser. Quanto mais informação, mas tranqüila a gestante fica.

A seguir, listo as dúvidas mais comuns que surgem sobre a gravidez e com as quais me depara com mais freqüência durante o atendimento clínico diário:
© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.