Oito horas de sono são suficientes para um bebê?!

Neuropediatra diz que a qualidade do sono é mais importante do que o tempo de descanso. No primeiro ano de vida, o não dormir o suficiente pode acarretar problemas de crescimento e de aprendizado.


Por Hospital Infantil Sabará

Quantas horas um bebê precisa dormir? A pergunta é frequente nos consultórios pediátricos. Os pais sempre querem fórmulas mágicas para não errar. O que poucos sabem, explica a neuropediatra Clarissa Bueno é que se deve levar em conta a individualidade de cada criança. Assim como acontece com os adultos, algumas precisam de poucas horas de sono, outras precisam dormir mais.

Ao longo dos primeiros 12 meses de vida, a duração do sono das crianças pode variar de 8 até 18 horas por dia, de acordo com a idade e as características individuais. “Essa variação, ao contrário do que sugere, não implica em problemas de saúde. Pode ser apenas uma característica da criança”, argumenta.

Fertilidade Masculina: É muito importante a consulta ao Urologista!

O homem é personagem fundamental durante o processo de reprodução e precisa estar em dia com as visitas ao urologista



Falar em gestação não é assunto exclusivo para o universo feminino, os homens também estão convidados a fazer parte desta conversa. Engana-se quem pensa que a participação masculina na gravidez não passa de espermatozóides. A medicina comprova que assim como as mulheres,
eles são responsáveis por 50% de todo o processo.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.