O que não dizer a um casal que está querendo engravidar!

Cada vez mais eu me convenço, que só quem vive determinadas situações realmente entende o que se sente. É incrível, que mesmo sem má intenção, ou com as melhores intenções, as pessoas acabam dizendo determinadas coisas que não são nada agradáveis para quem ouve. Quando se está tentando engravidar, a maioria faz a ‘bobagem’ de contar para várias pessoas, com a empolgação do momento, sentimos necessidade de falar, o que muitas vezes causa um belo arrependimento, quando não se engravida tão rápido como se estava esperando, não é?!

Pois é, e falando desse assunto, acho que o post de hoje é justamente para aqueles amigos e familiares que sabem que um casal está tentando engravidar. Então, aí vai meu conselho do que não falar nessa situação e qual a resposta que você poderia ouvir, claro que com um pitada de humor, meio estressado, mas humor, hehehe, por favor não levem a mal.

“E aí, quando esse bebê vem?” 

Amamentação: Entre o peito e a mamadeira, sim é possível!

Neste relato divido com vocês a minha experiência com a amamentação, talvez ajude outra mãe em situação parecida!

 Minha primeira gravidez foi muito desejada, foram mais de 2 anos tentando engravidar, tentei curtir cada minuto. Como toda a mãe, principalmente de 1a viagem, fiz muitos planos, li muitos sobre todos os assuntos de maternidade, principalmente parto e amamentação. Depois de tudo isso, tinha certeza que queria ter parto normal e amamentar exclusivamente até os 6 meses da minha filha, enfim, ser a mãe perfeita, ter a experiência perfeita. 

Minha filha nasceu de parto normal, o pediatra em seguida me alcançou ela e foi a primeira mamada da minha princesinha. Infelizmente, houveram algumas complicações no pós-parto, por isso, passei uma semana internada e tinha que ficar deitada sem levantar a cabeça, tive cefaléia das anestesias, devido aos procedimentos. Não queiram saber o que é amamentar, sem poder se mexer e com dor, muita dor. 
© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.