Acerte na escolha da fralda, evite alergias e vazamentos no seu bebê




Quem está começando conhece a dificuldade: as prateleiras do supermercado estão atulhadas de marcas e modelos de fraldas, e a hora da compra é um sofrimento, afinal a idéia é sempre escolher um produto que mantenha o bebê sequinho, não irrite a pele, deixe as perninhas dele confortáveis... Hoje, temos muitas opções de qualidade, mas realmente é necessário ter atenção na hora da compra, elegendo a fralda que atende com mais qualidade as suas exigências , afirma o pediatra Sergio Furuta, professor da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. A pedido do MinhaVida, ele reuniu uma série de dicas que vão acabar com suas dúvidas e tornar a escolha da melhor fralda muito mais tranqüila.



Cheiro de nenê
A pele do bebê é muito sensível, por isso evite as fraldas com perfume. Seu filho pode apresentar algum tipo de alergia a determinados componentes, portanto dispense os produtos com essa característica que, aliás, não faz a menor diferença no dia-a-dia.

Tamanho certo
As fraldas maiores vêm com menos unidades no pacote. Mas nem pense em economizar, comprando uma versão menor do que a indicada apara o peso da criança. A sovinice pode sair bem mais cara do que você imagina, com assaduras, vazamentos e irritações que vão tirar a calma da criança e a sua também. Também verifique se o modelo conta com barreiras laterais e formato especial para meninas e meninos a proteção dele concentra-se na parte da frente e a delas do meio para trás da fralda.

Modelo perfeito
Existem modelos mais cavados e outros mais largos. Normalmente, ambos são eficazes e a escolha varia de acordo com a sua preferência (os modelos mais largos fazem mito volume e podem ser inconvenientes nas épocas mais frias, quando a criança precisa ficar bem agasalhada.

O peso do bebê também pode servir de índice na hora da escolha. Uma dica é deixar as mais cavadas para os bebês mais magrinhos, porque elas apertam nas coxas dos mais gordinhos. Verifique se seu filho não apresenta nenhum sinal de desconforto ou se há irritações onde o elástico entra em contato com ao corpo, só assim você garante total liberdade de movimento e ajuda até mesmo no desenvolvimento do filhote.

A melhor fita adesiva
As fitas adesivas também geram confusão na cabeça das mães. O importante não são os desenhos apresentados nas fitas. Em vez de optar pela beleza, pense na qualidade: os colantes mais eficientes são os auto-ajustáveis que não desgrudam facilmente e podem ser adaptados ao corpo do bebê sem o risco de estragar a fralda.

Efeito anti-vazamento
As barreiras anti-vazamento servem para não deixar a criança toda molhada mesmo que ela se mexa à vontade a maioria das marcas oferece horas de proteção contra as estripulias dos pequenos. A melhor opção está nas que apresentam
barreiras mais altas nas laterais. Só não se esqueça de que o bebê não deve ficar molhado por muito tempo, esse sistema só precisa funcionar na hora que a criança faz o xixi, depois o trabalho é da mãe.

A diferença das fraldas noturnas
Claro que você não vale ficar 12 horas sem trocar seu pequeno, mas as fraldas que prometem garantir proteção por tanto tempo chamam atenção e valem como alternativa nas ocasiões especiais. A diferença das fraldas noturnas está nos géis absorventes que servem para deixar a criança sequinha por mais tempo. Assim, elas garantem um sono mais confortável para o seu filho , diz o especialista. Mas esse conforto não vem de graça: a formulação diferente pode causar algum tipo de alergia, antes de aderir ao produto é melhor colocar a fralda de dia e ficar de olho caso surja qualquer tipo de irritação.

Fraldas de pano
Para o nosso pediatra a época delas realmente já passou. As fraldas de pano não são uma boa opção. Elas abafam demais a pele do bebê, além de dar muito mais trabalho para os pais. Com tantas opções de fraldas descartáveis com qualidade, deixe as de pano como última opção , afirma.

Hora de trocar a marca
Quando acontece algum caso de alergia, além de levar o bebê ao pediatra para solicitar alguma loção que combata o problema, é preciso procurar fraldas de outras marcas. Se o bebê apresentar irritação persistente da pele, apesar de todos os cuidados determinados pelo pediatra, a solução é trocar de fabricante e de modelo afirma Sergio Furuta.

O problema está na fralda
Antes de culpar a fabricante da fralda que você usa no seu filho, vale lembrar que é preciso tomar alguns cuidados para garantir a saúde da pele dele. A hora da troca de fraldas impõe diversas regrinhas, que ajudam o bebê a ficar limpinho e com a pele lisinha. Nunca admita deixá-lo com a fralda molhada e fique de olho: no caso de coco, troque imediatamente. Limpar bem a pele do bebê com algodão e água morna, principalmente nas dobrinhas, reparando se todos os resíduos foram eliminados. Secar bem a pele e utilizar uma pomada protetora neutra, sem perfumes e nem corantes, é a dica do especialista.

Fonte: Minha Vida Yahoo

2 comentários

  1. Oi Alê, tudo bem?
    Obrigada por estar seguindo meu blog, viu? Eu tento passar algumas informações sobre as crianças e sobre o dia a dia do meu filhote.
    Bem quanto as fraldas, eu sou do tipo que gosto de experimentar todas, por mais que digam isso ou aquilo delas. Porque o que é bom para uns é ruim para outros, certo?
    Bom. Depois de testar muitas fraldas a melhor em todos os sentidos é a turma da mônica.
    A noturna gosto da Pampers dia e noite. Nunca vaza apesar de usar tambem a da turma da Mônica noturna. A Pampers noturna vaza muito, princpalmente no inverno que as crianças urinam mais.
    A Johnsons vaza demaaaaaaais da conta! Não gostei.
    E nunca deixo meu filho por mais de 4 horas com a mesma fralda. Sempre troco, limpo, passo hipoglos (que por mais que nao tenha um cheirinho muito bom) é a que mais protege ele. E quando esta com assaduras nada melhor que a dermodex tratamento (compro a genérica que é igual e mais barata).
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga, eu tb sou como vc, experimento várias marcas. A Turma da Mônica realmente é a melhor.

    Eu nota que para cada tamanho tb influencia, pois quando a Gi usava M a pampers acabava vazando muito, agora não acontece mais.

    Já a Johsons eu uso bastante, tanto a básica, quanto a Hora do Sono, q é a noturna e pra Gi tá sendo bem boa.

    Pras assaduras eu já prefiro a Bepantol, pois parece que tira com a mãe, na outra troca já está bem melhor.

    Mas é como vc disse às vezes é bom pra uns e ruim pra outros, por isso que o melhor é ver as dicas e testar.

    bjos

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.