Indutor o uso indiscrimidado pode ser um grande risco!!!


Meninas, resolvi escrever sobre o assunto, pois estou assustada com o número de meninas que tenho visto que estão se automedicado com indutor, como diz a Dreds (amiga do e-family) "INDUTOR NÂO É BALINHA MÁGICA PRA ENGRAVIDAR!"

O indutor a base de citrato de clomífeno (Indux, Clomid, Serophene), assim como pode ajudar, pode trazer inúmeros riscos para quem toma, como cistos, afinamento do endométrio, perda parcial ou total do ou dos ovários, cancêr em qualquer local, principalmente de ovários e útero, ...

Você acha que vale a pena o risco de perder definitivamente a chance de poder gerar um filho???!

Na minha opinião não vale não!

Queridas vcs já leram a bula desse tipo de remédio??? Então leia! Pois é, é de dar medo.

Não é porque funcionou para uma outra pessoa q vai funcionar pra vc!

Não é porque tal dosagem ou tal forma de tomar funcionou pra outra pessoa q vai funcionar pra vc!

Indutor é uma medicação para tratar problemas de ovulação especificamente!

Vende na fármacia sem receita médica?! Pois é, ácido e laxante tb e nem por isso vc compra pra tomar!

Antes de usar o médico precisa solicitar exames e verificar se é esse seu problema, senão de nada vai adiantar, só pode te trazer riscos, ainda mais sem acompanhamento.

Médico q indica indutor sem pedir exames e sem pedir controle é no mínimo irresponsável! pois um profissional médico não pode dizer que é mal informado!

Se vc tomou e funcionou ótimo, mas não incetive outras meninas a tomar sem consultar o médico!

Quem deseja ser mãe precisa antes de qualquer coisa ser RESPONSÁVEL!!!

Se vc está muito ansiosa, estressada, procure ajuda profissional e trata essa questão psicológica, mas não tome decisões arriscadas por causa dela.

A ansiedade é péssima conselheira!!!

Então meninas NUNCA se automediquem com indutor, procure o médico, seu médico não faz nada e vc quer tentar o indutor, procure outro médico até achar um que te dê a devida atenção e te dê respostas coerentes para a tua busca.

Desculpe se alguém se sentiu desconfortável lendo meu post, mas não quero ver mais nenhuma mulher ter complicações sérias por esse motivo.

bjss,
Alê

3 comentários

  1. Alê ótimo post,muito bem informativo ,as pessoas querem fazer de tudo para engravidar e acabam se esquecendo que a auto-medicação é danosa ao organismo,beijuuuuuu!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como inesperiênte eu nem sabia deste medicamento, mas ja estou ALERTA!!

    BEIJOCAS.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Alê... isso é muito verdadeiro. As mulheres usam indiscriminadamente e mal sabem o mal que traz, só escutaM as partes boas.

    Beijo

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.