O desenvolvimento da linguagem


Durante todo o primeiro ano de vida, a criança venceu uma série de etapas do desenvolvimento cognitivo e motor. Deixou de ficar somente deitada, mamando, e passou a se locomover, a manipular objetos e a interagir com o espaço e com as pessoas à sua volta. Está também mastigando, sinal de que sua musculatura oral se tornou mais hábil. Antes, qualquer objeto ia diretamente para a boca ou, então, era jogado para longe. Agora, ela diferencia seus brinquedos, entende que um livro é para ser folheado e sabe que uma maçã deve ser comida. Nesse novo contexto, o pequeno está pronto para ampliar seu vocabulário.


2 anos: quase um tagarela
Se ao completar 1 ano a criança falava cerca de quatro palavras, no segundo aniversário ocorre uma grande expansão no seu repertório: o número de vocábulos salta para 300.

3 anos: as primeiras frases
Ao apagar as velinhas pela terceira vez, ela dará nome a nada menos que 900 coisas. Nesse momento, terá também a habilidade de combinar as palavras que aprendeu, criando frases bastante simples, como “qué mamá” ou “papai chegô”.


Fonte: bebê.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.