Patologias Gestacionais

Oi meninas, um pouco sobre algumas patologias (problemas) que podem ocorrer na gestação.
bjs,
Alê

  • Gravidez ectópica: é a nidação do ovo fora da cavidade uterina geralmente na porção ampolar da trompa. Geralmente os processos infecciosos tubários têm grande importância nesta patologia, às gonocócicas, clamidias tem sua contribuição. Requer tratamento cirúrgico na maioria dos casos. 

  • Abortamento: eliminação do produto da concepção antes de 22ª semanas é a 4ª causa de morte materna em nosso país. A paciente apresenta sangramento de pequena, média ou grande intensidade. Pode ser classificado em: aborto infectado, completo, incompleto e retido.
  • Mola hidatiforme: a freqüência da mola hidatiforme e de 1 para cada 2000 gestação. A etiologia é desconhecida. As pacientes acometidas devem seguir um protocolo de tratamento. As gestantes apresentam um aumento uterino não compatível com a idade gestacional. A ausculta fetal é negativa.
  • Descolamento Prematuro da Placenta: é a separação da placenta antes do nascimento do feto > A paciente apresenta sangramento vaginal seguido de DOR INTENSA . Ocorre a partir da 22 semanas. È um quadro de urgência, pois vários fatores estão comprometidos. Pode levar a um quadro de COAGULAÇÃO INTRAVASCULAR DISSEMINADA.
  • Rotura Uterina: Ocorre geralmente durante o trabalho e parto. A paciente apresenta contrações intensas e dor no hipogástrio. Depois há um período de acalmia, paralisação do trabalho de parto, seguido de hemorragia intensa levando ao choque hipovolêmico dependendo da extensão da rotura uterina.
  • Aminiorrexe Prematura: Ocorre quando a rotura da bolsa amniótica se dá antes de instalado o trabalho de parto. As infecções ginecológicas contribuem para esta patologia obstétrica.

Fonte: Centro Médico Floresti

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.