Tudo pode ser um brinquedo para o seu bebê - Desenvolvimento de 1 a 2 anos!


Não é à toa que as crianças são chamadas de exploradoras. Tudo aquilo que antes era visto à distância, do berço ou do colo, agora pode ser tocado, experimentado. Eles testam cada objeto e os adotam como brinquedos a todo instante.

A diversão está sempre garantida, pois os itens mais inusitados podem exercer tamanho fascínio sobre eles, como as chaves e os utensílios domésticos, que dificilmente os largarão. Fique atenta apenas para que objetos perigosos não entrem na jogada.



A criança enxerga o mundo de baixo para cima, e puxar a toalha e os objetos sobre ela é tão irresistível quanto perigoso. Da mesma forma, plantas venenosas ou com espinhos têm de ficar fora de casa ou inalcançáveis. A bolsa da mãe requer um cuidado especial. Ela é tão recheada de objetos (bacanas aos olhos dos pequenos) que um deles pode ser perigoso, como cosméticos, moedas ou medicamentos.

Nessa fase é preciso ensinar ao filho no que ele pode ou não mexer. No entanto, não se deve dizer não para tudo. Às vezes, é melhor permitir o manuseio do objeto com a supervisão de um adulto para que a criança possa começar a entender como funcionam as coisas que a cercam. Além de sentir texturas e cheiros. Olho vivo, porque nessa idade o mundo continua a ser descoberto também pela boca.

Fonte: Revista Crescer

2 comentários

  1. Muitissimo interessante colega!!bjux

    ResponderExcluir
  2. Tudo e Tudo mesmo é diversão♥
    Acho isso um Barato, Amo deverdade♥
    Ótimo Resto de Semana Linda
    Bitocas♥

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.