Posso saber se engravidei pelo gráfico da temperatura basal?

Bom meninas, acho que essa é uma dúvida que paira na cabeça de muitas treinantes que usam esse método, então pesquisei um pouco sobre o assunto e achei essas informações:

Se a concepção ocorreu, a implantação (nidação) do embrião normalmente acontece entre 7 e 10 dias depois da ovulação, mas também pode ocorrer um pouco antes ou depois disso. E com isso existem alguns sinais que podem aparecer em seu gráfico da temp basal, que podem indicar uma gestação. Mas é importante salientar que todos eles podem ocorrer com ou sem gravidez. Você também pode ter engravidado e não ter nenhum destes sinais no seu gráfico. Não é possível afirmar que se o gráfico apresentar esses sinais há uma gravidez, mas eles são mais frequentes em gráficos de gravidez.

Alguns indicadores possíveis de gravidez são:

- pequeno sangramento que acontece por poucos dias entre 7 e 10 dias após a ovulação.

- um segundo salto de temperatura que também acontece entre 7 ou 10 dias após a ovulação

- uma queda de temperatura que dura apenas um dia, também após 7 ou 10 dias, e depois a temperatura volta a ficar alta

Bom meninas, então não dá pra afirmar uma gravidez pelo gráfico da temperatura basal, mas ele pode apresentar indícios de que a implantação aconteceu!

bjs,

Alê

Fontes: GravidezOnLine, Guia da Saúde

4 comentários

  1. É mesmo...eu tenho muitas dúvidas, e vou te ser bem sincera...Nunca consegui fazer este gráfico, mas este mes vou tentar novamente o gráfico!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil mesmo amiga, hehe, mas com 1 ou 2 ciclos vc já pega o jeito, se quiser tem uma matéria em q eu explico como medir http://dafertilidadeamaternidade.blogspot.com/2009/08/temperatura-basal-como-funciona.html pode ser q ajude a entender melhor.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Realmente e bem dificil entender um grafico de TB, ja medi muitos ciclos e agora parei pois ja aprendi muito sobre meus periodos. E realmente ja vi graficos de gravidez q aconteceram isso mesmo q vc escreveu, entao aconselho muito a medir, nao so p ver se houve a gravidez mais tbm p descobrir muitas coisas sobre nosso ciclo. Bjins e fquecom Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Alê linda

    passando pra desejar ótima noite!

    bzoo

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.