O 1º filho é de vidro, o 2º é de borracha, do 3º para frente é de ferro...

Oi meninas, recebi essa por e-mail e achei muito legal pra gente rir um pouquinho, olhem só, hehehe:



*A ordem de nascimento das crianças*

Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
Já os caçulas penam para achar fotos do primeiro aniversário e mal sabem a circunstâncias em que chegaram à família.

O QUE VESTIR:
1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê - As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais.

Desenvolvimento de 0 a 3 anos!

Uns falam cedo, outros só querem saber de andar. O ritmo do desenvolvimento varia, mas você pode acompanhar aqui as descobertas e conquistas mais comuns de cada idade.

0-1 Mês
 Ouvir a voz da mamãe faz com que se acalme. Ele, inclusive, emite alguns sons para mostrar o quanto fica feliz com isto. Esta voz é conhecida, desde os tempos do útero.
 Certamente, o bebê ainda não brinca, mas se diverte através das descobertas proporcionadas pelos sentidos, sobretudo, audição, tato e olfato.
 As imagens que vê não são nítidas, a não ser que estejam em uma distância de mais ou menos 50 cm (ele não focaliza bem quando muito próximo nem quando muito distante).
 Dorme até quatro horas seguidas, desde que esteja sequinho e bem alimentado.


Tentando Engravidar: Muco Cervical e fertilidade, como funciona?!



Oi meninas, hoje vou escrever um pouco do que aprendi sobre o muco cervical, que pode ajudar bastante quem está querendo identificar seu período fértil.

O muco cervical sofre alterações durante o ciclo indicando a fase fértil ou não fértil da mulher. Então, ele pode ser usado como método de controle de ovulação ou contracepção, sendo chamado de método de Billings.

Para fazer esse acompanhamento a mulher deve colocar um pouco de muco no dedo indicador, pressionar com o polegar e separá-los em seguida, assim pode-se ver se o muco é mais pastoso, aguado, elástico...

Como se conta o tempo de gravidez?

Para os médicos, a gravidez dura 40 semanas.

Mas 40 semanas a partir de quando?

Como na maioria das vezes não dá para saber exatamente que dia aconteceu o encontro entre o óvulo e o espermatozóide, os médicos resolveram começar a contagem sempre a partir do primeiro dia da última menstruação.

É claro que você não engravidou no primeiro dia da última menstruação. Mas é a partir desse dia que começa a contagem de 40 semanas. Como a ovulação acontece mais ou menos duas semanas depois do começo da menstruação, na prática a gravidez dura 38 semanas a partir do dia em que o bebê foi gerado. Só que a contagem oficial, dos médicos começa antes mesmo de você engravidar. É esquisito, mas é assim que o padrão foi estabelecido.

Gripe favorece a otite

Por Cida de Oliveira

O bebê continua a recusar o peito ou a mamadeira. Além disso, apresenta secreção nasal, que pode vir acompanhada de diarréia ou vômito. O choro intenso e contínuo, no entanto, não deixa dúvida: é otite. Essa infecção do ouvido, mais comum em crianças desmamadas precocemente, é provocada por vírus ou bactérias que entram pelo nariz ou pela garganta até alcançar o ouvido. Pronto. Está deflagrado o problema. Antibióticos são prescritos quando a otite é bacteriana, a mais corriqueira entre os pequenos. Nos casos mais graves, o pediatra pode fazer uma lavagem do ouvido interno. “Como a gripe favorece o aparecimento dessas infecções, vacinar as crianças com menos de 2 anos é a melhor forma de preveni-las”, recomenda a pediatra Isabella Ballalai, de São Paulo.

Nunca alimente a criança deitada

Nessa posição, quando o bebê não tem as costas apoiadas pela mãe, o leite, em vez de descer pelo esôfago, pode ficar parado na garganta e chegar ao ouvido médio. De quebra, isso contribui para o acúmulo de secreções – um prato cheio para as bactérias responsáveis pela otite.

Fonte: Bebe.com.br

E quando a licença-maternidade acabar?!

Li essas matérias na Revista Crescer e achei muito boas, pois podem ajudar nesse 1o momento da mãe de retorno a vida profissional.
bj,
Alê

Como a mãe deve lidar com o fim da licença-maternidade


Os primeiros dias – e até meses – depois do fim da licença-maternidade vão ficar mais fáceis com o guia que preparamos para você se organizar e se sentir mais feliz e segura


Por Thais Lazzeri


ESCOLHA COM QUEM O BEBÊ VAI FICAR
Este é o grande fantasma. Afinal, ninguém cuida melhor do bebê do que você. Deixe esse argumento de lado e decida com quem ele vai ficar. Isso vai trazer segurança, afinal você sabe que ele vai estar em um ambiente seguro com pessoas preparadas para cuidar dele. Cada escolha pede um tipo de adaptação. 

Dividir a chegada do bebê com o pai é fundamental para encarar as mudanças!


O homem também amadurece muito com as transformações, basta ter paciência!

Primeiro é aquele choque, com a ficha demorando a cair: vou ser pai! Diferente da mulher, que tem o corpo a escancarar todas as mudanças que vêm pela frente, os homens são obrigados a se haver com a própria imaginação.

Milhões de pensamentos invadem a cabeça, a felicidade é misturada à expectativa e os ombros até afundam quando eles se lembram das responsabilidades que se avizinham.

Depressão Pós-Parto

Muitas mulheres ficam pra lá de melancólicas depois de darem à luz. Entenda por que isso acontece e saiba como lidar com a situação

O bebê acaba de nascer! É tempo de festejar e fazer muitos planos. Mas, algumas semanas depois, a mulher está diferente. Ela se sente angustiada, mergulha numa melancolia sem fim. Não tem pique para cuidar do recém-nascido e até simples tarefas, como trocar as fraldas e amamentar, exigem dela um grande esforço. Sem dúvida nenhuma, há algo errado com essa mãe.

A vilã por trás dessa história atende pela alcunha de DPP, ou depressão pós-parto. “É um problema sério e, infelizmente, muitas famílias ainda deixam passar despercebido”, conta Florence Kerr-Corrêia, professora de psiquiatria da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu, no interior de São Paulo. A solução, nesse caso, é ficar de olho nos sintomas e aprender, tintim por tintim, como lidar com a situação.


Comendo Sozinho e Falta de Apetite!




Oi meninas, achei essa matéria bem legal, fala sobre a falta de apetite que muitos bbs tem na fase de 1 a 3 anos e tb sobre a hora de comer sozinho:

A criança come por prazer e para satisfazer uma necessidade básica: a fome. Mas algumas olham para o prato de comida sem demonstrar interesse, como uma obrigação difícil de cumprir, exigindo da mãe muita inventividade e paciência para fazer com que ela aceite comer qualquer coisa. Por quê? Porque, em algum momento do seu desenvolvimento normal, perturbaram a sua satisfação de comer.

Indutor o uso indiscrimidado pode ser um grande risco!!!


Meninas, resolvi escrever sobre o assunto, pois estou assustada com o número de meninas que tenho visto que estão se automedicado com indutor, como diz a Dreds (amiga do e-family) "INDUTOR NÂO É BALINHA MÁGICA PRA ENGRAVIDAR!"

O indutor a base de citrato de clomífeno (Indux, Clomid, Serophene), assim como pode ajudar, pode trazer inúmeros riscos para quem toma, como cistos, afinamento do endométrio, perda parcial ou total do ou dos ovários, cancêr em qualquer local, principalmente de ovários e útero, ...

Você acha que vale a pena o risco de perder definitivamente a chance de poder gerar um filho???!

Na minha opinião não vale não!
© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.