Truques Para o Bebê Dormir e que Funcionam!


A hora de dormir nunca é fácil. Geralmente a criança faz manha, não quer se deitar ou vai para a cama dos pais. Mas alguns pequenos truques podem te ajudar a colocar o seu bebê para dormir com muito mais facilidade do que você possa imaginar.

Uma das técnicas é a alimentação antes de dormir. É claro que a mamadeira a noite tem muitas restrições, mas nos primeiros meses a fome do seu bebê ainda não tem horário programado então alimentá-lo durante o sono ou bem perto da hora de ir dormir pode acalmá-lo e deixar com que ele tenha um sono tranquilo.



O ato de balançar também é uma boa dica; seja no carro, cadeira de balanço ou até mesmo uma rede. Pode perceber que todo e qualquer movimento faz com que elas fiquem sonolentas e peguem rápido no sono. Mas tome cuidado para isso não se tornar um hábito negativo. Use somente quando não houver outra opção de sono para ele.

Banhos também são bons aliados na hora do sono, já que relaxam e deixam o seu bebê sonolento e pronto para a cama. Tente sempre coordenar o banho com a hora de ir para a cama, já que o efeito do banho é quase que imediato.

Os famosos brinquedos e ursinhos de pelúcia que toda criança tem na cama ajuda no sentido de que faz a transição entre a brincadeira e o sono, já que associa aquele brinquedo com a hora de dormir e o seu filho mesmo se sente responsável por fazer o brinquedo dormir. Mas que fique bem claro que o brinquedo é apenas para dormir e não pode ser usado durante o dia.

As famosas canções para ninar são infalíveis e usadas há séculos. É a técnica que os especialistas mais recomendam. Cante sempre a mesma música para que o seu filho associe a música com o sono e toda vez que ouvir ele saberá que é hora do descanso. Quando ele for maior, você pode abrir mão das canções e começar a contar as famosas histórias.

A ingestão de qualquer líquido quente também ajuda no sono. Então siga sem medo a receita da sua avó e pode dar sem preocupações um pouco de chá de camomila para o seu pequeno. Não precisa ser somente o chá, qualquer bebida quente ou morna já ajuda; só tome cuidado com o açúcar, de preferência evite-o.

E por fim você ainda pode deixar uma pequena e fraca luz acessa, já que o medo do escuro ainda é a maior causa da falta de sono dos pequenos. Se você perceber que a relutância dele de ir para a cama é o escuro, deixe alguma luz acessa até que ele acostume e possa dormir tranquilo.

Mas o melhor de tudo para que você não tenha problemas na hora de colocá-lo para dormir é que você tenha uma rotina. As crianças são sensíveis aos rituais e acabam repetindo sem problemas, já que elas acabam caindo em um local que já conhecem e se sentindo mais tranquilas e seguras. Inicie o ritual do sono 1 hora antes dele ir para a cama para que você faça todo o ritual necessário para que ele vá se ambientando.

Com certeza estas pequeninas dicas irão ajudar seu bebê adormecer muito mais rápido e tr um noite de sono mais tranquila.

Fonte: Bigmae

2 comentários

  1. Bom dia,
    Eu tenho uma loja de bebê e também um site. Gostaria de saber se tem interesse em ser nossa parceira. Gostei do seu blog e gostaríamos de linkar seu conteúdo com nosso site.
    Vamos conversar?

    Kaline Lessio
    Villaggio dei Bambini
    11 2985-4500
    www.vdeibambini.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaline, tenho interesse sim, me manda um e-mail anunesbf@gmail.com

    Alê

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.