Fwd: Saúde e Reprodução - clicRBS


Saúde e Reprodução - clicRBS


INFERTILIDADE SEM CAUSA APARENTE

Posted: 08 Jun 2010 03:00 AM PDT

As pricipais causas de infertilidade estão relacionadas a fatores tubários, fatores masculinos e fatores hormonais. Já a infertilidade sem causa aparente é aquela onde os exames de investigação realizados pelo casal apresentam resultados normais. Aproximadamente, 10 a 15% dos casais inférteis receberão este diagnóstico. Embora estes casais possam engravidar espontaneamente (40 a 48% em três anos), é comum que se sintam ansiosos com este diagnóstico.

Assim, após discussão com o casal, a abordagem de tratamento poderá ser indução da ovulação com relações programadas, inseminação intra-uterina ou fertilização 'in vitro ". A escolha da melhor conduta dependerá, sobretudo, da idade da mulher, uma vez que mulheres jovens poderão escolher alternativas mais conservadoras, pois terão mais tempo de reserva ovariana.
Outro fator que influencia na decisão do tratamento é o tempo de infertilidade do casal e o desgaste psicológico que a espera pela gestação vem determinando.


Email delivery powered by Google

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.