minha histero ( útero normal, perfeito e trompas permeáveis e sem particularidades).Conclusão: histero normal. em seguida vem a seg. obs: retenção do meio de contraste adjacente à trompa dir. (aderência? hidrossalpinge?) fiquei sem entender... obrigada

Querida, teu gineco precisa avaliar as imagens, pode indicar uma hidrossalpinge, ou aderência, o que faz a trompa reter o líquido.
bj,
Alê

Tire sua dúvida sobre fertilidade, gravidez e maternidade:

10 comentários

  1. é possível engravidar só c/ 1 trompa boa? já tenho uma filha de quase 3 anos.obrigada. Mirian

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirian, sim, com certeza, se estiver tudo bem com a tua saúde e tiver uma trompa saudável, vc pode engravidar sim.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Alê, meus exames completos dentro de um mesmo ciclo ficaram assim:3º DIA: insulina 12,2 (2,6 a 24,9), estradiol 11,3 (1,3 a 266), LH 5,7 (1,9 a 12,5), FSH 11,7 (3,1 a 15,7), 20º DIA: prolactina 11,3 (2,8 a 29,2), progesterona 0,69 (1,2 a 16,6), TSH 1,542 (0,500 a 5,000). O que vc acha? dá para engravidar? Tenho 42 anos e uma trompa parece que está com aderência.Já tenho uma filha de 3 anos.Obrigada. Mirian

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirian, só pra registrar p/ outras leitoras, te respondi lá na área de dúvidas, http://www.formspring.me/FertilidadeMat

    bj

    ResponderExcluir
  5. oi eu fiz um enzame de histerossopingografia o resultadodeu contornaregulares trompas permeaveis gostaria muito saber o quer significa por falvo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra, essas informações indicam que aparentemente tuas trompas estão normais, mas teu médico precisa avaliar as chapas e o laudo completo.
    bj,
    Alê

    ResponderExcluir
  7. Ola....tive uma gravidez ectopica dia 17/04/11 onde fusubmetida a uma cesaria para retirada do ovario e da trompa direita...
    Fiz a histero apos a cirurgia que deu...
    Trompa superiormente deslocada porem permeavel.sugerindo processo aderencial??
    So tenho medico mes que vem....estou curiosa...grata pela resposta...

    ResponderExcluir
  8. Oi Dayane, o resultado indica que tua trompa está começando a ficar presa "aderida", isso impede que ela se desloque para captar o óvulo. É importante que teu médico avalie, talvez tenha que ser feito uma videolaparoscopia para soltá-la.

    bj,
    Alê

    ResponderExcluir
  9. Oi boa tarde eu fiz a histerossapinografia o resultado foi o seguinte
    Canal cervical de aspecto normal
    A cavidade uterina se apresenta lateralidade a direita sem falhas de enchimento
    Trompas não permeável, bilateralmente cotte negativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é importante levar para teu médico avaliar as imagens, pela descrição as trompas estão obstruídas e pode haver adererência na lateral do útero, como se ele tivesse preso. Mas como disse, só o médico vai poder avaliar corretamente.

      Excluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.