Olá ! Estou no meu terceiro ciclo com serofhene, a ultima endo mostrou 3 foliculos de aproximadamente 19, 22 e 26 mm. Porém a doutora disse que nenhum havia rompido. Sou bem regulada e menstruo normalmente. Se eu menstruo não é pq ovulo?

Oi querida, ainda não haviam rompido, mas podem ter rompido após o exame. é importante que vc faça um exame de progesterona, se não está fazendo outras ultras pra acompanhar, no 23o dia do teu ciclo pra confirmar se vc ovula ou não. Qnto a tua dúvida, menstruar não é sinal de que a ovulação aconteceu, todo o ciclo é regido por hormônios e são eles que fazem a ovulação e a menstruação acontecer, se há um descompasso entre eles pode acontecer de vc não ovular e menstruar, ou nem ovular e nem menstruar. Por isso a avaliação hormonal é tão importante. Vou colocar alguns links para informações que vão te ajudar a entender melhor tudo isso:

http://anunes.e-familyblog.com/note/3999
http://anunes.e-familyblog.com/note/5897
http://anunes.e-familyblog.com/note/1505

bj,
Alê

Tire sua dúvida sobre fertilidade, gravidez e maternidade: Faça login na barra acima e receba a resposta no seu e-mail!

2 comentários

  1. Olaaa...nossa qto tempo sem visitar esse cantinho que eu gosto tanto..e me ajudou tanto qdo eu estava tentando engravidar..

    Vc está de parabens viu?
    bjinhuus
    Taly e Emily

    http://mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Taly, obrigada amada, que bom que voltou a passar por aqui. E como está essa vida de mamãe?

    bjo,
    Alê

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.