Minha 2a experiência como treinante: Mais uma vez a Água Inglesa!

Oi gente, para quem ainda não sabe vou ser mamãe de novo em 2012, estou grávida de 7 semanas!

Bom, queria dividir com vocês a minha 2a época de treinante, pois pode ser que ajude mais alguém. Eu já tinha parado o AC em março/2011, tentamos por alguns meses, acho que 5 ou 6, mas comecei a ter muitas cólicas na época de menstruar e fiquei com medo de minha endometriose estar voltando, então decidi voltar para o anti de novo.

Tomei por mais uns 3 ciclos, aí achei que talvez fosse o momento de parar de novo, mas aí, logo que veio a menstruação, resolvi fazer exatamente como na 1a vez que engravidei, para quem não conhece minha história, tem todos os detalhes em Minha História. Então comprei um garrafinha de Água Inglesa e comecei a tomar lá pelo 4o dia do ciclo, confesso que teve dias que esquecia de tomar as 3x ao dia, mas tomei até terminar a garrafinha, acho que lá pelo 13o dia do ciclo.

Não fiquei controlando nada, porque não queria ficar ansiosa e nem criando expectativas, só tomei a Água Inglesa pensando em ajudar na cicatrização interna, se realmente a endo estivesse voltando.

Os dias passaram e no Natal, lembrei pela nota da farmácia, que tinha menstruado lá pelo dia 23 de novembro, mas como era o 1o ciclo sem AC, achei que era normal e podia desregular um pouco. Aí decidi esperar mais um pouco, até pra não criar expectativas frustradas. Só que, com o passar dos dias, alguns sintomas diferentes apareceram, fui pra academia na 2a pós-natal e fiquei tonta, quando mexia a cabeça rápido ou me levantava rápido tb notei q ficava tonta, comecei a me sentir molhada, ia no banheiro achando que tinha descido a mentruação e era só uma aguinha completamente incolor. Na 4a feira a noite, os bicos dos seios ardiam, aí achei que agora ia descer, só que continuava com aquela sensação de umidade, ia no banheiro e nada, e sempre vem um corrimento mais escuro uns dias antes de descer minha menstruação, então comecei a achar que estava na hora de fazer um teste, mas ainda estava com receio.

Na 5a a tarde finalmente me decidi e pedi uma tele-entrega de teste de gravidez, dos mais baratinhos por sinal, aí quando fiz, tremendo muito, a 2a linha começou a aparecer fraquinha em segundos e foi se fortalecendo até ficar muito forte, nossa foi uma mistura de euforia e nervosismo, hehehe, tremia que nem vara verde, não tava acreditando. No outro dia, fui pro laboratório fazer o exame de sangue, e só confirmou o tempo, deu 2.925 UI/L, entre 5 e 6 semanas. Nosso Ano Novo foi muito mais feliz, já começamos a melhor notícias e perspectivas para 2012.

Nesse final de semana fiz a 1a ultra, confesso que estava nervosa, pois só depois que se ouve o coraçãozinho que dá pra ter certeza que tá tudo bem. Quando a médica começou e ligou o som, já ouvi o tum-tum-tum... tum-tum-tum... tum-tumm-tum, 117 batimentos por min, mais uma vez comprovei que é muito emocionante e é nesse momento que realmente se sente grávida.

Ah, importante desde janeiro venho tomando ácido fólico, é super importante para quem está tentando e até as 12 semanas de gravidez.

Agora é curtir e fazer o pré-natal certinho, se Deus quiser meu bebezinho vai continuar se desenvolvendo bem e vai nascer bem saudável, a previsão do parto é para o final de agosto.

A Gigi tá adorando a ideia de ter um maninho ou maninha e o papai já tá babando!

Quanto ao uso da Água Inglesa, pois é, muita gente pode achar que é apenas coincidência, mas pra mim mais uma vez a Água Inglesa me ajudou. Para quem quiser mais dicas sobre a Água Inglesa, tem um relato meu em http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/2014/10/fitoterapicos-e-fertilidade-saude-da.html.

bjo,
Alê e baby

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê 

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.