Bom, já que a necessidade é essa, o que posso dizer é que, infelizmente, e acho até que na maioria das vezes, não é tão rápido como se imagina, então não se apavore se não conseguir nas primeiras tentativas.
De tudo que li como resultado das buscas, quase todos dão dicas semelhantes e meio óbvias, mas resolvi fazer uma listinha com as minhas dicas também :), vamos lá:
Alimente-se melhor! O casal deve procurar se alimentar melhor, evitar um pouco gorduras, frituras, refrigerantes e bebidas alcóolicas, comer mais frutas e verduras, tomar mais água, incluir na dieta alimentos a base de vitaminas D e E, que contribuem muito para a melhora da fertilidade do casal. Procurar manter um bom peso, também pode contribuir para um bom equilíbrio hormonal, tanto da mulher, quanto do homem.
Tome ácido fólico regularmente! Isso inclui, não só a futura mãe, mas o futuro pai também!
Consultem um médico! Fazer exames pré-gestacionais é fundamental para avaliar a fertildiade do casal e fazer com que vocês não percam tempo e tenham uma gravidez saudável.
Conheça seu corpo! Entenda como seu ciclo menstrual funciona, para identificar o melhor período para ter relações e aumentar as chances de gravidez.
Tenha certeza que você está ovulando! Essa é parte das duas anteriores, mas muitas vezes nem os médicos se preocupam com isso e a meu ver é fundamental. Para isso, o médico pode solicitar exames, também pode-se usar métodos mais caseiros, como testes de ovulação/fertilidade.
Controle o estresse e a ansiedade! É, 2o pesquisas recentes que li, cerca de 20% dos casos de dificuldade para engravidar, podem estar relacionados a ansiedade e estresse diários.
Tenham relações reguladores durante todo o ciclo, em média 3 vezes por semana, e aumentem um pouco a freqüência no período mais fértil!
Cultivem um bom relacionamento! Namorem, viagem, passeiem, conversem, o casal estar em sintonia e manter um bom relacionamento, ajuda a evitar o estresse e fortalece o emocional.
Se informe! Leia e aprenda mais sobre seu corpo e a fertilidade, a meu ver, a informação é a maior aliada de quem está querendo engravidar. Saber como tudo acontece pode ajudar bastante a melhorar suas chances de uma gravidez!
Bom, acho que é essa minha listinha básica. ;)
Alê
Blog Da Fertilidade à Maternidade
* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.