Dicas para a fertilização!

 
As mulheres não tem o mesmo corpo, personalidade ou até mesmo a facilidade de engravidar. algumas engravidam super rápido , outras demoram um tempo na tentativa, tendo muitas dificuldades na fertilização, mas não desisti. é isso aí...Ter um bebê faz você se sentir completo e lhe dá tanta felicidade que não pode ser comparado a qualquer outra coisa no mundo. Ao mesmo tempo, é um desafio, especialmente porque você pode ter novas experiencias que serão difíceis de superar, a menos que você seja devidamente informado de antemão. Às vezes, tudo o que queremos é que aconteça rápido, e é justamente isso que provavelmente trouxe você até aqui.

Uma das primeiras coisas que deve ter em mente é não esperar por muito tempo para tentar engravidar, porque quanto mais tempo demorar, mais difícil fica a fertilização.

Quando se sentir preparada para engravidar vá ao médico e diga a ele sua decisão, pois o tomará os preparativos para que possa obter uma gravidez saudável.  Com certeza o médico ira receitar ácido fólico, uma vitamina fundante para o desenvolvimento do feto principalmente do cérebro, e mais...procure ingerir alimentos com os nutrientes essenciais, como ácido fólico, ácidos graxos e Omega 3. Essas vitaminas e minerais desempenham um papel extremamente importante em uma gravidez saudável e os três têm sido apontados como essenciais para ajudar a fertilidade.

Tome sol, pois os raios solares contem vitamina D que ajuda bastante na fertilização.

Procure se organizar com seu ciclo menstrual, ou seja, fique atenta ao dia da ovulação.  A ovulação, que é o momento em que seus ovários liberam um óvulo maduro, só ocorre uma vez a cada ciclo menstrual. Relações que resultem em fecundação, devem ser mantidas durante cerca de 5 dias, dias estes que fazem parte do período fértil, que são os dias próximos a ovulação. Pois o 14° dia após o 1°dia da menstruação  neste período entre e 12° a 16° dia são os dias férteis  que na tentativa de engravidar as chances são bem maiores.

Preste atenção aos sinais de fertilidade de cada ciclo, como temperatura basal, as mudanças do muco cervical ou posição do colo do útero. Lembre-se que seu período fértil é apenas um escasso tempo de cerca de 5 dias. A fim de aproveitar todas as oportunidades para o sexo sem proteção, de preferência nas posições de penetração profunda para permitir maiores chances de concepção. Além disso, certifique-se de permanecer deitada ou sustentar um travesseiro debaixo do bumbum depois do sexo para deixar a gravidade facilitar o caminho dos espermatozoides até as trompas.

E o principal, prepare seu psicológico... tanto para resultados positivos quanto negativos...Claro, tudo depende do corpo de cada pessoa, por isso pode acontecer mais rápido para alguns casos e não tão fácil para outros. Muitas vezes o pensamento não só da mãe, quanto também do pai e de toda família fica projetado apenas no resultado positivo, e quando dá negativo a frustração é grande para todos e dificulta ainda mais a fertilização. O nosso psicológico tem uma função super importante no nosso pensamento, ele movimenta o sistema nervoso. No entanto na tentativa de engravidar o nervosismo é a flor da pele, então é bom conseguir controlar os pensamento. No entanto, você tem que ser paciente e nunca desistir de tentar, se ser mãe é algo importante para você.

Este post foi escrito carinhosamente pela Josi, do Blog Bela Gestante especialmente para o Da Fertilidade à Maternidade. :)


Já curtiu nossa página no Facebook?! Passa lá
é 
http://www.facebook.com/DaFertilidadeAMaternidade 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.