Papo de Treinante: Que tal fazer um planejamento para 2014 trazer seu positivo?!

Se vc está tentando engravidar já há algum tempo, essa época do ano, traz um pouco de tristeza e insegurança, afinal as coisas não aconteceram como vc esperava.

O que fazer? o que pensar? como agir? o que esperar? Talvez muitas dessas perguntas estejam passando por sua cabeça nesse período, não tenho como responder a você com a certeza que você gostaria, mas posso dar algumas dicas para montar um planejamento, que talvez ajudem a realizar esse sonho para 2014.

- faça um 'pente fino' (uma revisão) nos exames já feitos e liste quais ainda faltam ser feitos (aqui tem uma lista que pode servir de referência http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/2011/07/estou-tentando-engravidar-mas-ate-agora.html).


- se vc ainda não tem certeza se ovula, está na hora de fazer um controle e ter certeza absoluta! Não precisa ser agora, mas marque um data para fazer isso no seu planejamento.

- marque uma consulta com seu médico para planejar 2014, ex.: fazer os exames que ainda não foram feitos nos 1os meses, tratamento tal de tal até tal data, investigação tal se o tratamento não der resultado.

- se já fez todos os exames e já faz mais de um ano que está tentando é hora de marcar uma consulta com um especialista em reprodução.

- coloque no planejamento se alimentar melhor, parece chover no molhado, mas às vezes pequenas alterações podem ajudar muito, além de manter a forma ou ajudar a perder uns quilinhos, vc vai se sentir mais leve e mais saudável e isso pode ajudar seu organismo a funcionar melhor, inclusive seus hormônios. Incluir uma atividade física tb é uma boa pedida. O marido tb pode acompanhar nessas, afinal, a dieta e os exercícios tb podem influenciar na fertilidade dele.

- tirem uns dias de férias e tentem relaxar. Sei que é complicado, mas pense que faz parte do objetivo maior, ter um tempo para vc e seu marido, mesmo que sejam poucos dias e tentar não pensar em dias férteis, posições, etc... pode ajudar, pelo menos, a começar com a cabeça em dia para o novo ano.

- além das férias, inclua alguns dias no seu planejamento, alguns dias para fazer alguma coisa que faça vcs se sentirem bem, para esquecerem um pouco os problemas. Namorar, cinema, viajar, sair para caminhar ou mesmo não fazer nada e só ficar em casa descansando ou vendo um 'filminho'.

- aliás, cabeça em dia, acho que é um item fundamental, cuide do seu emocional!

- escreva bons pensamentos de motivação para 2014 e, naqueles momentos que bater a tristeza e o desânimo, pare para lê-los, podemos chamá-los de pílulas de motivação :) .

Fazer esse planejamento, talvez possa ajudar a motivar, reenergizar, fazer sentir que você está fazendo alguma coisa para que tudo aconteça e vai acontecer.

Aproveito para desejar a você, do fundo do meu coração, um Feliz Natal e um Ano Novo de muita esperança, motivação, realizações e felicidade! Que 2014 traga seu positivo e seu bebê lindo e saudável!

Alê
Blog Da Fertilidade à Maternidade


Leia também: As cores para o reveillon 2016!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.