A pele do bebê: toda essa fofura precisa de alguns cuidados!

Nada mais gostoso que a pele macia de um bebê, não é?! Toda a mãe ama ficar acariciando o seu bebê. Eles têm um cheirinho gostoso ao natural, um perfume que deixa qualquer mamãe encantada! 

Logo que o bebê nasce ele tem uma pele neutra, mas a partir de 4 semanas de vida, ela se torna ácida e permanece assim por toda sua vida. É essa acidez que a deixa protegida e saudável. A pele tem uma função muito importante, regulando a temperatura corporal do bebê e formando uma barreira protetora contra infecções. 

E você sabia que a pele do bebê é cinco vezes mais fina que a de um adulto?! Pois é, toda essa fofura e delicadeza exige  alguns cuidados especiais, ajudando a evitar ressecamentos, assaduras, brotoejas, ...

Nos primeiros trinta dias, trocar as fraldas com frequência, geralmente a cada mamada, limpando com algodão e água morna, secar bem as dobrinhas e usar um creme preventivo de assaduras a cada troca é o mais indicado, pois quanto menos tempo a fralda suja ficar em contato com a pele melhor. Lembrando que ao higienizar uma menina, sempre limpe no sentido da frente para trás, da vagina para o bumbum, para evitar infecções por resíduos do cocô.

Na hora do banho cuide muito bem a temperatura da água, ela deve estar morna, em torno de 36°C, uma boa dica é usar um  termômetro para banheira. Evite sabonetes alcalinos, shampoos, loções e talcos, pois enfraquecem a proteção natural e podem agredir a pele do seu bebê. O mais indicado é usar sabonetes líquidos, pois os sabonetes em barra podem ser contaminados. Shampoo e condicionador só após os 6 meses, que é quando o cabelo do bebê começa a apresentar alguma oleosidade, antes disso sabonete líquido da cabeça aos pés. Escolha sempre produtos especiais para bebês, que sejam hipoalergênicos e sem odores fortes. 

E foi pensando em ajudar a nós mamães a cuidar do nosso presente mais precioso, que Dermacyd Infantil preparou para esse Dia da da Mães um Guia do Banho do Bebê  e compartilhou conosco aqui no Blog neste vídeo:


Dermacyd Infantil é um sabonete especialmente desenvolvido para a higiene e proteção do seu bebê. Ele auxilia na prevenção do aparecimento de brotoejas e outras irritações e tem um pH adequado que mantém a pele do bebê saudável.


Acompanhe também a Dermacyd no Facebook!

Espero que tenham gostado desse presentinho online, eu adorei, a hora do banho sempre foi um momento que me senti insegura, e, como meu marido é da área da saúde, ele que dava banho na minha filha, agora já me sinto mais preparada quando um outro bebê vier ;)

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade
Post Patrocinado

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.