Papo de Treinante: tentante de 1a, 2a ou 3a viagem...

Constatação recente, ser tentante também é enfrentar nossos medos! E ser tentante de 1a, 2a ou 3a viagem, na prática, não faz muita diferença, ou muito pouca!

Muitas já conhecem minha história e sabem que tenho uma boa 'caminhada' como treinante, pois é e justamente por isso sempre achei que já sabia o que esperar, não ia passar por novas inseguranças. Hehehe, doce ilusão! :S

Agora como tentante de novo (3a vez), me vejo segurando minhas ansiedades e medos de novo. Por mais que eu tenha conhecimento sobre fertilidade, que eu tenha estudado pesquisado, confesso que me pego em pensamentos sobre sintomas, fico duvidando se a menstruação vai descer, se é realmente a menstruação, ..., enfim, coisas que quem é ou foi treinante por algum tempo deve saber bem do que estou falando. 

Bom, as voltas com investigação de fertilidade, já que mais uma vez o tempo passa e nada acontece, suspeitei que minha endometriose tivesse voltado, por vários sintomas como cólicas e alterações de fluxo, então encarei uma nova videolaparoscopia e para minha surpresa nada de endometriose, mas sim uma suspeita de trompas obstruídas. Hellooo! Obstrução tubária bilateral a essa altura?! Depois de duas gestações?! Pois é, a vida me prega mais essa peça, mas como é suspeita ainda, vou ter que encarar uma nova histerossalpingografia. Fora a idade passando, já estou beirando os 'enta'! Tá já tenho uma filha, mas não é por isso que eu consigo me conformar com essa dificuldade toda.

Então é isso, estou me preparando para uma nova histerossalpingografia (exame para avaliação específica das trompas/tubas) e confesso que, mesmo já tendo feito esse exame na minha 1a vez como tentante e tendo sido relativamente tranqüilo, estou ansiosa e insegura pelo que me aguarda. É uma mistura de medo de doer, pois se tiver obstrução a tendência é ser bem mais dolorido que na 1a vez, e insegurança do resultado, que acho que só quem passa entende.

Nessas horas que se percebe, que por mais que se tenha informação o emocional pesa e pesa muito. Está sendo uma luta interna minha entra a razão e a emoção, estou emotiva, mal humorada, ansiosa... já chorei, já repeti para mim mesma 'já enfrentei tanta coisa, isso não é nada!', mas cadê que eu acredito?!

Enfim, a "seguir cenas do próximo capítulo", intitulado "Histerossalpingografia", dessa novela toda chamada Da Fertilidade à Maternidade... conto para vocês em um próximo post ;)

Se quiser conhecer mais sobre os capítulos anteriores dessa novela, da uma olhada na seção Minha História aqui do blog.

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade


P.S.: Se gostou do post compartilhe o link, mas se for copiar peço que coloque a fonte com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar outras pessoas. Obrigada, Alê

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.