Papo de Treinante: 12 Dicas para Engravidar!


Oi meninas, com a caminhada de treinante fui aprendendo muita coisa para aumentar as chances de uma gravidez, claro que nem todas tem embasamentos científicos, mas que a gente acaba vendo lógica e resultados. Então resolvi fazer uma listinha com algumas dicas mais práticas, ou seja, dicas do que fazer para dar uma forcinha para conquistar o tão sonhado positivo, então vamos lá:

1- tome mais água, pois isso ajuda a aumentar o muco (lubrificação interna);

2- tome ácido fólico diariamente, além de evitar má formações tem vários outros benefícios.

3- ah, o marido também pode tomar ácido fólico, pois ele ajuda a manter os espermatozóides saudáveis e melhora a produção.

4- tome vitaminas, como o ácido fólico, com suco de laranja ou outro suco ácido, melhora a absorção pelo organismo, essa foi dica da minha médica.

5- tenha relações regulares, 3 vezes por semana, durante todo o ciclo, não só no período fértil, isso ajuda a aumentar as chances de uma gravidez, principalmente se o ciclo não é regulado, e dizem que a freqüência ajuda numa melhor produção de espermatozóides. Essa ouvi de um especialista em reprodução em uma palestra que participei.

6- para engravidar é preciso ovular, então tenha certeza que vc ovula regularmente.

7- melhore a alimentação, pois ela pode influenciar bastante na fertilidade, tanto do homem, quanto da mulher, então tente melhorar nisso, diminua o consumo de gorduras, frituras e açúcares, não é preciso radicalizar, mas tentar diminuir um pouco já pode ajudar, por exemplo ao invés de tomar refrigerante todos os dias, tome só nos finais de semana.

8- você sabia que o orgasmo da mulher pode ajudar, pois aumenta a lubrificação e causa contrações internas que facilitam a movimentação dos espermatozóides?! Melhor ainda se vcs dois atingirem o climax juntos.

9- após a relação, permaneça deitada por uns 15 a 20 minutos, isso pode ajudar os espermatozóides a chegarem ao seu 'destino' (óvulo). Mas se a mulher tiver útero invertido o melhor é ficar deitada de bruços, já se o útero for lateralizado, por exemplo para esquerda, se manter para o lado direto (lado oposto). Colocar um travesseiro no quadril pode ajudar também, pelos mesmos motivos. Essa eu li em algumas matérias com especialistas em reprodução.

10- cuide do seu emocional e do seu relacionamento, pois vida de treinante não é fácil e pode atrapalhar seu relacionamento e desestabilizar seus 'nervos', prepare-se e busque ajuda se for necessário.

11- se possível evite lubrificantes no período fértil, mesmo os a base de água, pois eles podem atrapalhar a movimentação dos espermatozóides.

12- tomar uns minutos de sol por dia, em torno de 15 min, tanto para o homem, quanto para a mulher, aumenta os níveis de vitamina D, que é uma vitamina importante tb para a fertilidade.

Essas são algumas dicas e não descartam, com certeza, o acompanhamento médico e exames pré-gestacionais, aliás, acho que a dica mais preciosa de todas é essa, faça um bom acompanhamento médico, se você decidiu engravidar o 1o passo é marcar uma consulta com o seu ginecologista, receber as orientações e fazer os exame pré-gestacionais!

Alê

P.S.: Se gostou do post compartilhe o link, mas se for copiar peço que coloque a fonte com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar outras pessoas. Obrigada, Alê

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.