Ácido fólico e zinco podem melhorar a produção de espermatozóides!


Pois é meninas, o ácido fólico, além de fazer bem para as mamães e futuras mamães, ainda pode fazer bem aos futuros papais.

Um estudo feito pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, constatou que o consumo de ácido fólico e zinco elevam a produção de espermatozóides. 

O zinco facilita a absorção do ácido fólico pelo organismo, fazendo uma dupla perfeita para a fertilidade do homem.

Na pesquisa, homens com problemas de fertilidade ingeriram doses extras desses nutrientes na sua dieta durante 26 semanas. O resultado foi um aumento considerável de 74% no número de espermatozóides.
Como o ácido fólico é fundamental para a multiplicação celular, isso acaba resultando no aumento na produção dos espermatozóides.


O zinco também fortalece o sistema imune, deixando o organismo mais forte no combate a doenças causadas por vírus, fungos e bactérias, inclusive infecções do aparelho reprodutor.

Outra pesquisa, feita pela Universidade da Califórnia, concluiu que o ácido fólico também pode ajudar a evitar anomalias cromossômicas nos espermatozóides.

Então meninas, vale complementar à alimentação do maridão também, ;)

Fontes de ácido fólico na alimentação: verduras de folhas verde escura, espinafre, brócolis, suco de laranja, fígado de boi, melão, couve manteiga, agrião, feijão, germe de trigo, gema de ovo, abóbora, cenoura, tomate, comgumelo, ervilha, levedura de cerveja, amendoim, chicória, nozes, castanha, aspargo, arroz branco, abacate, grão-de-bico, etc. Sendo que a melhor forma de consumí-los é 'in natura', pois quando cozidos podem perder até 90% da concentração de ácido fólico.

Fontes de zinco na alimentação: as principais fontes de alimentos ricos em zinco são ostras, camarão, carne de vaca, frango e de peixe, fígado, gérmen de trigo, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e tubérculos.

Alê
Blog Da Fertilidade à Maternidade

Fonte: http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-27--11-20080806, www.abran.org.br, www.tuasaude.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.