Dicas para festinha de 1o aniversário!

Oi meninas,

Depois do 1o ano da Gigi, achei legal escrever um post com algumas dicas. A 1a coisa que enfrentei foi decidir fazer ou não fazer, já que todo mundo falava que a criança não aproveita, que é festa só pra adulto, enfim, decidi comemorar e não me arrependi nem um pouco. A Gigi aproveitou muito, principalmente porque havia uma área com brinquedos. Ela estava começando a dar os 1os passos, então queria movimento e gente não faltou para ficar com ela 'correndo', hehehe.

Fiz no salão de festas do meu condomínio e providenciei tudo, deu bastante trabalho, mas valeu.
Bom e da minha experiência, algumas dicas que eu dou sobre a festinha de 1 ano:


- comece a organizar uns 4 a 6 meses antes, assim você tem tempo de pesquisar preços, escolher os detalhes, organizar lista de convidados e ir comprando/pagando aos poucos.

- principalmente para meninas, leve uma roupinha mais confortável, para que a bebê possa aproveitar a festa, e deixe para colocar o vestido na hora do parabéns, assim ela pode aproveitar e ficar linda ao mesmo tempo.

- procure marcar um horário mais para o final de tarde, assim vc pode colocar o bebê pra tirar o soninho da tarde e ele vai ficar muito mais disposto para a festa.


- comes e bebes, pra quem não vai contratar buffet, essa calculadora é ótimahttp://editora.globo.com/pesquisas/quiz_crescer_051107.htm. Eu acho que a melhor opção são salgados, cachorro quente, docinhos e torta. As bebidas, eu prefiro só refrigerante e água mineral, acho que festa de criança não é para beber bebida alcólica, mas cada um sabe o que é melhor, essa é apenas a minha opinião.

- o bolo do aniversário tem que ser de um sabor agradável para as crianças, então eu indico algo com leite condensado, como brigadeiro. Não precisa encomendar uma torta muito grande, pois 30% dos convidados nem comem, ainda mais se tiver docinhos e mesa de guloseimas.
- se vc optar por fazer em casa, sem contratar buffet, contrate alguém para servir, senão você e seu marido vão ter que ficar correndo para cuidar disso, não vão conseguir receber bem os convidados e, no final, vocês vão estar super cansados sem ter aproveitado nada.


- se vc vai fazer a festa em casa ou salão de festas, procure criar uma área de diversão para as crianças, alugue brinquedos como piscina de bolinhas, carrinhos, tapetão com brinquedos, etc., ou mesmo separe alguns brinquedos do bebê e monte uma área de brincadeiras. Assim as crianças se distraem, fica mais fácil para os pais curtirem também a festa e as crianças adoram.

- uma mesa de guloseimas também é muito legal, tanto as crianças como os adultos adoram. Compre doces, balas, pirulitos, mashmellow, bastante variedade e monte uma linda mesa. Ah, é importante que as crianças consigam alcançar as guloseimas, procure fazer uma mesa um pouco mais baixa.
- não esqueça de pensar na sonorização, pense numa seleção musical agradável para as crianças e para os adultos, por isso, não pense em repetir muito uma mesma música, nem músicas muito paradinhas. Eu sugiro as músicas dos desenhos do Discovery Kids, Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Xuxa, etc. em um volume não muito alto, para que as pessoas possam conversar e o ambiente fique agradável, se poder colocar mais próximo a área de diversão das crianças melhor.

- se houver espaço, monte um fraldário, se o espaço da festa já não tiver, pode ser com um edredom sobre uma mesa firme, lenços umedecidos também são legais de colocar junto.

Decoração:
- escolha um tema que o bebê também goste, que conheça, se identifique, pois quando ele entrar no salão vai adorar ver os personagens. Veja um desenho ou um brinquedo que ele goste, musiquinhas que chamam atenção.

- se você for fazer a festa em casas de festa não precisa se preocupar é só escolher o tema.

- se você for fazer em casa, alugue um kit de decoração, fica mais em conta, ou contrate uma decoradora, ou ainda contrate apenas uma decoradora com balões, fica lindo e o custo não é alto.

- outra opção é comprar a decoração em E.V.A. ou cartonados, tem muitos kits prontos pra vender em lojas de festas.

- fazer um enfeite para as mesas também fica muito bonito, uma dica é comprar potinhos ou copinhos, encher com balinhas coloridas, colocar um pega-balão, com um balão colorido, número 2, conforme o tema, embalar o potinho em um celofane incolor e amarrar com uma fita.

- Como toalhas de mesa usei TNT, um tipo de tecido que você encontra em lojas de artesanato, barato e em diversas cores, complementa muito bem os detalhes da decoração.

- crie um espaço para os presentes, pode ser uma caixa grande. Enfeite e deixe próximo a porta, deixe uma caneta, melhor se deixar amarrada, e algumas etiquetas para que as pessoas identifiquem os presentes. É bom ter alguém para dar uma juda nisso, peça para alguém orientar as pessoas ao chegar.

- outra coisa importante são as fotos, se você não pode contratar um fotórgrafo, defina uma pessoa, que não seja você nem seu marido, pois vocês devem sair nas fotos :), para ficar encarregado de tirar as fotos. Veja alguém que tenha alguma experiência com a câmera e que tenha uma certa prática, para não haver problemas. Não esqueça também de conferir a bateria/pilhas da câmera e ter uma sobressalente. Se tiver mais de uma pessoa que possa ajudar com as fotos, com uma 2a câmera, é ótimo!

Convites e Lembrancinhas:
- Uma dica de economia é fazer um convite com foto, tem vários sites com modelos e dicas, e enviar por e-mail. Para as pessoas que não tiverem e-mail compre aqueles convites prontos do tema escolhido. Fica bem mais econonômico e a grande maioria não guarda o convite mesmo. Eu só imprimi algumas cópias para avós, dinda e mamãe (claro que eu guardei um impresso de recordação :), fica muito bonito para colocar no álbum de fotos).


- procure colocar uma observação solicitando a confirmação de presença até tal data, uns 5 a 7 dias antes da data da festa, isso facilita muito na organização.

- As lembrancinhas, eu baixei uma moldura com calendário do tema, inclui uma foto da minha filha e mandei imprimir como foto. Para as crianças, comprei saquinhos do tema, bloquinhos com desenhos e uma caixinha de gis de cera que coloquei nos saquinhos com algumas guloseimas.

Veja também o nosso painel no Pinterest, várias ideias de tema, bolos, lembrancinhas, decoração... é http://pinterest.com/dfamaternidade/festas-cia/

Alguns sites legais:
www.convitelegal.blogger.com.br
http://arteefotomontagens.com/personagens2.html
http://armazem-ideias.blogspot.com/
http://criandoart.com.br/?page_id=42
http://deboraconvites.no.comunidades.net
http://www.tiobetoproducoes.com.br/brindes.html


bjs,
Ale
Blog Da Fertilidade à Maternidade

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.