Exercícios de Relaxamento na Gravidez!

Todo relaxamento deve ser feito em local calmo e tranqüilo, e com música ambiente calma. A gestante deve se preparar para relaxar o coro e a mente, tendo por objetivo uma gravidez melhor e um melhor parto, já que a gestante relaxada, calma e tranqüila consegue realizar um parto bem mais rápido e melhor, além de transmitir ao bebê sua tranqüilidade.

Relaxar é fazer cessar totalmente toda a atividade muscular, física e psíquica, através de um ato consciente e auto-dirigido. 

A gestante pode utilizar-se de quaisquer técnicas de relaxamento, desde que aprenda a fazê-la sozinha, para que possa utilizá-la na hora do parto. 

Novo Medicamento pode melhorar a Fertilidade Feminina e ajuda a tratar a SOP!


Um novo medicamento lançado na Itália, tem mostrado resultados muito positivos na melhora da fertilidade das mulheres, principalmente naquelas que tem SOP, Síndrome de Ovários Policísticos. O Inofolic, nome comercial, tem como compostos ácido fólico e o mio-inositol, que agem regulando as desordens hormonais e metabólicas da mulher, regulando o ciclo menstrual. Outros benefícios importantes do mio-inositol são a melhora da qualidade dos óvulos e da divisão celular, melhora as funções ovarianas, induzindo a ovulação e diminuindo os riscos de hiperestimulação, aumenta as chances de gerar um embrião mais saudável, diminuindo as chances de aborto, e potencializa as chances de uma gestação.

Especificamente nas mulheres com Síndrome de Ovários Policísticos, além de regular os hormônios, ele trata a resistência de insulina, uma das causas mais comuns dessa síndrome. As mulheres que apresentam resistência à insulina, geralmente, tem deficiência da enzima que produz o inositol no corpo e sua reposição, mostra ótimos resultados nesses casos.

Ácido fólico e zinco podem melhorar a produção de espermatozóides!


Pois é meninas, o ácido fólico, além de fazer bem para as mamães e futuras mamães, ainda pode fazer bem aos futuros papais.

Um estudo feito pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, constatou que o consumo de ácido fólico e zinco elevam a produção de espermatozóides. 

O zinco facilita a absorção do ácido fólico pelo organismo, fazendo uma dupla perfeita para a fertilidade do homem.

Na pesquisa, homens com problemas de fertilidade ingeriram doses extras desses nutrientes na sua dieta durante 26 semanas. O resultado foi um aumento considerável de 74% no número de espermatozóides.
Como o ácido fólico é fundamental para a multiplicação celular, isso acaba resultando no aumento na produção dos espermatozóides.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.