Papo de Mãe: A Adaptação da Mãe à Escola!

Hoje no Papo de Mãe, nossa colunista fala um pouco sobre a fase que ela está passando neste momento com a adaptação do Biel à escola, acho que muitas mães vão se identificar :)

Alê Nunes

"A Adaptação da mãe
Biel começou na escola. São cinco horas sem ele por dia. Pensei nossa, cinco horas dá pra fazer um mundo de coisas porque como sempre tenho só 20 Minutos pra Tudo (risos) vou revolucionar minha vida com cinco horas. Aí pensei por onde começo???
Bom, lembrei, tem a adaptação. Nas primeiras semanas ele vai se adaptando, fica uma horinha, depois duas, até chegar no dia que ficará as cinco, então demora um pouco. Confesso que foi difícil ver ele chorar. Ele chorou mas gostou, a adaptação dele correu como previsto. Mas aí me peguei desnorteada e pensei: "e a minha adaptação?".

A primeira semana as horinhas dele aumentando e eu me perguntando: o que eu tenho pra fazer mesmo? Toda hora olhando pro lado, procurando ele, ouvindo sua voz me chamar, parece meio louco (e na verdade é) mas acredito que minha adaptação após 3 semanas ainda não se completou! Ainda me desoriento e me pergunto o que faço mesmo?

Ah fui faxinar! Faxina na casa, faxina na vida, faxina na mente. Tô começando vamos ver se organizo TUDO.

Na verdade, um tempinho é bom, faz parte, dá saudade, mas esse cordão umbilical invisível prende a gente um pouco, vai passar, vai mudar, a vida vai seguir o rumo mas a ADAPTAÇÃO, tem que acontecer.

Só pra te avisar: São duas adaptações na escolinha, a do filho e a da mãe. Uma coisa eu garanto, a do filho é mais rápida!!!

Ari, mineira, leonina, nutricionista, mãe, dona de casa, blogueira do Blog 20 Minutos Pra Tudo, metida a chef de cozinha, apaixonada pela família e a melhor de todas as descrições: Mãe do Gabriel. Depois da maternidade fiquei com vários parafusos a menos, e muito, muito mais feliz!"

Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.