Pés de grávidas podem aumentar em um número e para sempre!

Bom, como sou prova viva que isso acontece mesmo, hehehe, achei bem interessante saber porque meu pé passou do 36 para o 37, depois da minha 1a gestação.
"O desafio de perder os quilos ganhos durante a gravidez é uma tarefa árdua para muitas mães. Mas agora um estudo mostrou que uma parte especial do corpo feminino pode aumentar de tamanho para sempre – os pés. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. 

A maioria das mulheres nota que, ao longo da gestação, os pés costumam ficar maiores. Mas agora o estudo mostrou que a mudança pode ser permanente.
 
Os pesquisadores investigaram a reclamação recorrente feita por mulheres que aumentam um número do sapato durante a gravidez, quando o problema de “pé-chato” é algo frequente.


A atriz Denise Van Outen contou há dois anos que durante o período em que esperava pela filha Betsy, seu pé aumentou do tamanho 36 para o 37 – e assim ficou para sempre.
 
Os médicos acreditam que o arco do pé se achata possivelmente devido ao peso extra e da folga maior entre as articulações, associados à gravidez.

O novo estudo, publicado na edição de março do American Journal of Physical Medicine & Rehabilitation, sugere que esta perda de altura do arco é permanente.
 
A University of Iowa analisou 49 grávidas e coletou as medidas dos arcos, tanto quando elas estavam andando, quanto quando estavam descansando, durante o primeiro trimestre da gravidez. A medição foi feita novamente cinco meses após o nascimento da criança.

Eles descobriram que de 60% a 70% das mulheres viram uma mudança significativa no arco do pé,  o que resultou em um aumento no comprimento do pé, com variação entre 2 e 10 milímetros.

O estudo mostrou, ainda, que as mudanças podem ser mais observadas na primeira gestão do que nas demais. Van Outen contou que, como o pé aumentou, não vai mais poder usar sua coleção de Louboutin e Chanel. “Meu pé cresceu um número – vou ter que doar meus sapatos!”, afirmou."


Fonte: Portal Terra


* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.