Amamentação: A importância da pega correta do bebê! #smam

Nesta Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), achei importante falar da 'dica de ouro' da amamentação, ou seja, a pega correta do bebê no peito da mãe.

A pega correta do bebê vai evitar rachaduras, sangramento, desconfortos, ajuda na produção do leite materno (pois o bebê com a sucção correta estimula à produção) e no próprio desenvolvimento oral do bebê.

Amamentar é maravilhoso, mas nem sempre é fácil nos 1os meses, pois é uma adaptação da mãe e do bebê, ainda mais sendo uma mãe de primeira viagem.

Mas então, como é a pega correta?

Para a pega correta o bebê deve abocanhar não só o bico do peito da mãe, mas toda a auréola, como no passo-a-passo abaixo:



Este vídeo também pode ajudar bastante:



Essas dicas do Ministério da Saúde, podem ajudar vc a identificar se está o bebê está conseguindo mamar certinho:

Não que apenas a pega resolva todos os problemas na amamentação, mas, com certeza, é o mais importante para que tudo dê certo.

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade


Outras informações e dicas na nossa seção de Amamentação, clica e confere! ;)

Imagens: reprodução Pinterest
Vídeo: reprodução Youtube


P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

5 comentários

  1. Sofri bastante na pega da minha primeira filha.. depois nos adaptados e fluiu tudo bem
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Verdade a pega não resolve todos os problemas
    mais resolve muitos, sempre prestei atenção quando
    a minha pequena começou a mamar.
    ótimas dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, a pega é o primeiro passo para a amamentação dar certo eu acho!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post Ale, esse é o primeiro passo para dar certo a amamentação

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não somos preparadas pelos médicos nem pediatras nos orientando sobre todas as questões da a amamentação ... A sua importância...os médicos deveriam nos dar mini cursos e nos preparar pisicologicame... Muitas mulheres desistem por medo.. dor .. falta de orientação. No Brasil é uma vergonha ... A cada dez mulheres apenas 4 conseguem amamentar exclusivamente até os seis meses.. leite materno e vida é saúde... Evita doenças ... Acalma o bebê. Fora os mitos .. seu leite e fraco... O bebê está passando fome... O leite seca .. pura bobagem. O leite nao e fraco ele e leve. Exatamente como o bebe precisa. O leite não seca o que acontece é que o complemento faz o bebe sugar cada vez menos ... e o corpo da mãe entende que sem sucção não precisa produzir tanto... Enfim orientação é tudo. Parabéns pelo posto.

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.