Conte sua História: Bem vindo Arthur!

Hoje no "Conte sua História", a Roberta vai contar como foram os 4 anos de tentativas até a gravidez do Arthur. Obrigada amiga, pela confiança e por dividir sua história com a gente! Alê
"Me chamo Roberta Araújo tenho 34 anos, minha história como tentante iniciou em julho de 2011, quando resolvemos engravidar. Meu marido, ainda não tinha filhos, eu tive duas gestações não planejadas na adolescência e por isso pensei que engravidar seria algo fácil, pura ilusão!

Logo se passaram 6 meses, um ano e nada. Passamos a procurar por respostas, um médico local me passou indutores, mais três meses e nada. Resolvi então buscar outra opinião, desta vez comecei a ser investigada, nada era encontrado e minha menstruação desregulou de vez, mais um ano se passou neste período procurei muitos médicos buscando respostas. Até que descobrimos a Oligospermia,  diminuição no nro. de espermatozóides, do meu esposo. Ele começou a tratar, mas nada acontecia. 

Procurei um endócrino, que dizia que a causa da infertilidade era o sobrepeso. As tentativas frustadas de emagrecer só me abalavam mais. Ao final dos quase 4 anos, e sem respostas definitivas, minha médica atual me encaminhou para a FIV (fertilização in vitro), porém meu marido não aceitava, nosso casamento ficou abalado, pensei muito em desistir de tudo, inclusive de nós. Então resolvi ter uma conversa íntima com Deus, abri meu coração e pedi que resolvesse minha vida, havia desistido de tudo.

Mais uma vez, no mês de agosto, minha menstruação não veio na data, acostumada com o desequilíbrio hormonal não dei muita atenção, pois foram muitos testes negativos. Para nossa surpresa e imensa alegria, Deus operou um milagre em nossas vidas. Hoje esperamos o Arthur, estou com 18 semanas e nossa família está abençoada e completa."
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

6 comentários

  1. Lindo depoimento! Fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e emocionante! Bem vindo Arthur!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Amei ... Como sempre dizem né tudo vem no tempo Dele ... Parabéns que o baby chegue para alegrar ainda mais a família

    bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  4. Que linda história!!! Que venha o ARthur!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. É muita emoção junta. Parabéns pela história de superação e vitória.
    Desejo muitas bençãos ao Casal.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Dá um desânimo mesmo! Mas que bom que ela não desistiu!

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.