As cores para o Reveillon 2016 e as que trazem boas energias para a fertilidade, gravidez e maternidade!

Vem chegando o ano novo e a gente sempre gosta de fazer planos e buscar boas energias. E aí vem a pergunta: quais as cores para usar na virada do ano para ajudar a realizar os sonhos e planos para 2016.


E como o foco aqui no nosso blog são as fases que vão Da Fertilidade à Maternidade, pesquisei um pouco sobre as cores que podem favorecer quem está vivendo tudo isso, ou seja, tentantes, grávidas e mães. Mas mesmo para quem não está nesse foco o post vai ser interessante :)
Bom as cores do ano são: 

Amarelo, vermelho, laranja e dourado, pois o ano será regido pelo sol, 2o as pesquisas que eu fiz. Não que vc precise passar toda vestida com essas cores, vc pode usar um acessório, uma peça de roupa ou mesmo uma fitinha da cor amarrada ao pulso.

Mas vamos aos significados e indicações de algumas cores:
Significado das cores
  • Amarelo: é a cor símbolo da criatividade, prosperidade, otimismo e da felicidade. Também elimina as impurezas físicas e mentais. Por essas características é a cor estimulante para as atividades mentais e raciocínio.
  • Vermelho: é a cor da vitalidade, estimulante da sensualidade, das paixões. Ativa a circulação e o metabolismo. Cor das pessoas autoconfiantes, firmes, cheias de auto-estima e coragem. O vermelho é pra quem precisa de força de vontade para começar o ano novo com toda a energia da paixão.
  • Laranja: é cor da prosperidade, da alegria de viver, do estímulo às energias vitais do corpo e do otimismo. A cor ativa a digestão e a fertilidade.
  • Dourado: a cor da riqueza e da prosperidade, também relacionada a sorte.
  • Branco: é a cor da paz, da simplicidade, é a cor propícia para quem quer calma e harmonia.
  • Verde: é a cor da esperança, o verde estimula e equilibra as emoções. É um ativador do poder de cura e do crescimento. Também simboliza a fertilidade, a representação mais vívida do ciclo da natureza, traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.
  • Azul: é a cor da harmonia e o estímulo da compreensão. O azul neutraliza as energias negativas e diminui a ansiedade. Simboliza a confiança e o equilíbrio.
  • Violeta, Roxo e Lilás: cores da espiritualidade, da intuição, da inspiração e da coragem. Tem ação purificar a aura e elimina as impurezas astrais, a cor para libertar dos medos e da transformação.
  • Rosa: é a cor que representa o emocional, o amor, a felicidade e a fidelidade. Sua ação harmoniza as energias, equilibra o chakra cardíaco e elimina as impurezas do sangue.
  • Prata: para esperanças de boas mudanças, solidez, prosperidade, a cor do sucesso, refinamento e modernidade.
Mas afinal, que cor usar para a fertilidade, gravidez, maternidade:
  • Para as tentantes aumentarem as boas energias para a Fertilidade, as cores mais propícias, a meu ver, são o laranja, cor que estimula as energias vitais e a fertilidade, o verde,da saúde, fertilidade e da cura, o azul, que ajuda a neutralizar a ansiedade, e o prata, da esperança de boas mudanças e realizações. Ah, se vc gosta tb de simpatias, dá uma olhada nesse outro post de Simpatias para Engravidar.
  • Para as grávidas, acho que as cores seriam o verde(muita saúde para mamãe e bebê), o branco (paz, energia e estímulo aos sentidos) e o rosa (amor, amor e mais amor que chega para encher seu mundo de felicidade), o prata também pode ser uma boa opção, por ser uma cor para boas mudanças.
  • Para as mães podemos ter muitas variações, visto que os desejos podem ser os mais diversos, não que a treinante e a grávida tb não possam variar, mas acho que nesse caso os desejos são ainda mais amplos. Então as cores que achei propícias são o amarelo, que estimula a criatividade e a capacidade mental, muito importante para as mães, não é?! hehehe, branco (paz, tranquilidade e harmonia) e o verde para vitalidade, saúde e confiança.
  • Quero citar ainda as mães de anjos, acho que o verde, para trazer esperança e força para seguir em frente, o rosa, que ajuda a energia emocional e o equilíbrio, e o lilás, da espiritualidade.
Espero que tenham gostado do post e desejo a todos nós um Ano Novo 2016 vezes melhor que 2015, que seja um ano de realizações de sonhos e muita felicidade!!!

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade


Fontes: Terra, Astral,

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

2 comentários

  1. Que blog lindo,adorei e já estou seguindo!!!!
    Um feliz Natal e prospero ano novo!!!!!
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc e sua família tb Letícia!
      Vou retribuir a visita, bjss,
      Alê

      Excluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.