Gravidez e Direção!

Na gravidez surgem muitas dúvidas à respeito da legislação, dos riscos e cuidados para as gestantes que dirigem.
No Código Brasileiro de Trânsito antigo era indicado que a gestante dirigisse somente até o 5o mês de gestação, já no código de trânsito atual não há restrições. De qualquer forma, sempre importante conversar com o seu obstetra sobre o que ele indica no seu caso. A maioria dos médicos, não havendo riscos médicos, não proíbe dirigir, mas orienta alguns cuidados em relação a velocidade, posição do cinto e do assento, principalmente nos últimos 3 meses de gestação.
Recebi um material muito bom sobre o assunto, criado pela empresa Ituran Rastreadores, e por isso compartilho aqui com vocês, é um infográfico bem completo que dá dicas sobre a direção na gravidez e também sobre o uso da cadeirinha e do bebê conforto, itens obrigatórios que diminuem o risco de morte infantil no trânsito e a probabilidade de acidentes:
Imagens Ituran
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

8 comentários

  1. Ótimo post ... Sempre bom tomar cuidado né

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. Ótimas informações e bem esclarecedoras. 💋💋

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post com as informações. A gente fica muito confusa em relação a legislação mesmo. Eu segui a orientação do meu obstetra na época que me permitiu dirigir até o início do oitavo mês. E confesso que nem sabia que tinha uma legislação.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal seu post! É muito important saber o momento certo de dar uma pausa mesmo.
    Eu até dirigia quando estava grávida das minhas primeiras duas filhas, e confesso que cheguei a dirigir até o sexto mês. Já na gravidez da minha terceira filha optei por não dirigir em momento algum. Quis evitar a adrenalina do trânsito devido a minha idade e minha pressão arterial. Assim, foi mais tranquilo pra nós duas.
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Post super útil! Eu dirigi até o último dia das minhas duas gestações, mas sempre tomei cuidado para colocar o cinto corretamente. E dirigia mais devagar pq acho que nossos sentidos ficam alterados. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Durante a gravidez eu morria de medo do cinto apertar a barriga..rs e sempre deixava mais folgado com minha mão entre a barriga e o cinto, e não vou na esquina com a Luiza sem colocar ela na cadeirinha, morro de medo!

    ResponderExcluir
  7. Eu dirigi nas duas gestações até o finalzinho (38 semanas) mas é bom saber que tem métrica e regras específicas para isso...
    beijao
    Lele
    www.eueleeascriancas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito legal saber direitinho sobre a legislação para proteger nós mamães e nossas crianças.
    Bjks

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.