A Maternidade e a autoestima: Voltar a forma no pós-parto! Tenha Paciência!

Quando eu estava grávida, lembro que uma das minha preocupações era se eu ia conseguir recuperar a forma física de antes. Engordei 20 kg na gestação da Gigi, inchei muito, não cheguei a ter estrias, mas no pós parto me senti 'murcha', flácida, pelanca sobrando para todo o lado, foi um 'choque', para quem nunca teve barriga. Na 2a gravidez, aos 6 meses já tinha engordado mais de 8 kgs.
Voltar a forma no pós-parto



Na 1a gravidez, consegui perder os 20 kgs e mais 6, mas tive uma depressão pós-parto, que me fez ir ao manequim 36 com folga. A barriga perdi, mas não ficou bem igual era antes, mas tb nunca fui de fazer exercícios. Já na 2a gestação, perdi com 6 meses, foi bem mais complicado perder os kgs ganhos, só com exercícios e reeducação alimentar consegui perder peso.

Pois é, mas meu post aqui não é para ensinar ninguém como voltar a forma após o parto, mas sim mostrar que nem todas as mulheres são uma "Deborah Secco", que está com barriga tanquinho alguns dias depois do parto, aliás acho que a grande maioria mesmo não é. Nem vou discutir aqui se é genética, é personal, é babá, é $.

O foco aqui amiga, é te dizer, você é uma mãe real! Uma mulher como tantas milhares, que tem uma recuperação pós-parto gradual e lenta. Que possivelmente na 1a gravidez, vc pode voltar a ter o mesmo ou quase o mesmo corpo que antes, mas se não voltar tb não é nenhum problema, é natural.

Muitas vezes a maternidade pode deixar marcas, das mais variadas formas, uma gordurinha, uma estria, uma cicatriz, flacidez, sei lá, não importa! O que importa mesmo é o que vc recebeu em seus braços e no seu coração, seu filho, que vale qualquer imperfeição.
Também não estou dizendo aqui para se largar e pronto, mas tenha paciência com vc mesma, se dê o tempo necessário para ser mãe. Não torne o ato de se olhar no espelho um sacrifício. Sorria, tenha paciência, se organize e aos poucos, se vc achar que precisa, organize sua rotina e busque melhorar seu físico e sua saúde, mas no seu tempo, não se compare, não se julgue, cuide-se.

É isso que queria dizer, viva sua maternidade, aceite-se e vamos lá amiga, 'tamo juntas' :D #forçafocoepaciência

bj,
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

4 comentários

  1. Eu realmente não me preocupei tanto em voltar ao corpo nos primeiros meses,mas depois senti a necessidade e me cuidei mais!

    ResponderExcluir
  2. Pois é não é fácil mesmo. Engordei muito nas duas gestações, e demora a perder. Na verdade só consegui mesmo depois que parei de amamentar na primeira vez. Desta, a minha prioridade continua sendo a amamentação. Depois penso em voltar a forma.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já passei por duas gestações e cada uma delas me deixou uma marca diferente. Na primeira voltei rapidinho porque me exercitava mais e na segunda acumulei quilinhos que até agora busco eliminar, kkkk

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu nao consegui voltar a forma, mas foi porque não me esforcei. Como você disse o importante é termos paciência com nós mesmas e foco nos nossos objetivos.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.