Queda de cabelo no pós-parto, vou ficar careca?!

Acho que todas nós já passamos por aquela fase "vou ficar careca!", de tanto que perdemos cabelo. E depois de ter bebê, no pós-parto, então, o cabelo não pára de cair, mas o que fazer?!
Perdendo cabelo no pós-parto




O 1o é entender um pouquinho, dentre as causas mais comuns da queda de cabelo na mulher, estão a anemia, disfunções da tireóide, falta de vitaminas, distúrbios nutricionais, inflamações, e, claro, o pós-parto.
No pós-parto a queda de cabelo acontece, por causa das alterações hormonais bastante bruscas. Na gravidez, essas alterações hormonais, fazem com que os cabelos fiquem mais fortes, grossos e caiam menos do que o habitual. Depois que o bebê nasce, os hormônios começam a voltar as taxas normais e então todo esse cabelo que não caiu na gravidez, passa a cair no pós-parto e a gente se apavora.

Para vc ter uma ideia, normalmente perdemos em torno de 125 fios por dia, no pós parto pode-se perder até 500 fios, é amiga, é de se apavorar, mas é normal.

Essa queda começa, geralmente uns 3 meses após o parto, mas pode começar um pouco antes ou um pouco depois. Na 2a gravidez, como perdi aos 6 meses, comecei a ter perda de cabelo uns 8 meses depois.

Se a queda durar mais que 6 meses do pós-parto é importante consultar o ginecologista ou dermatologista para uma avaliação, pode ser preciso tratar.

Mas o que vc pode fazer para diminuir essa queda toda?

Alimentar-se bem, procure comer alimentos ricos em proteínas e selênio.

No meu caso, conversei com a minha médica e ela me indicou um suplemento de vitaminas, o Eximia Fortalize, usei por 2 meses, mas na 2a semana já senti diferença. Existem ainda outros complexos de vitaminas como o Pantogar, Imecap Hais, Innéov, Minoxidil, dentre outros. Mas é fundamental conversar com seu médico antes de usar, principalmente se vc amamenta.

Uma receitinha de vitamina para queda de cabelo:
  • 1 folha de couve
  • ½ limão com casca
  • 1 colher de chá de gérmen de trigo
  • 1 castanha-do-pará
  • 200 ml de água
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Tomar todos os dias por 3 meses.
Outras dicas que pode ajudar: evite dormir com os cabelos molhados, prendê-los muito apertados e procure evitar tratamentos químicos. 

bj,
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

9 comentários

  1. Muito Boa essa Matéria Adorei !!!
    Parabéns!!!

    Jorge
    www.pequetuxo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aqui caiu demais! Realmente pensei que ia ficar careca hahaha ai investi numa alimentação com mais carne e folhas verdes o que me ajudou bastante! Amei a receitinha guardar aqui afinal nunca se sabe rs
    Beijos!
    Jaque - www.maesapaixonadas.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto!!
    Eu tive muita queda no meu pós parto, a pior fase foi quando o bebê estava 3/4meses.
    No sexta mês melhorou bastante, ufa!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu perdi muito cabelo tb e nunca mais ele ficou forte como era...
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que eu não tive queda de cabelo! MAs sei que pode acontecer!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olha eu até pensei que ia ficar mesmo, ainda mais que na gestação não caiu um fio. Até hoje cai, mas bem menos. A sogra disse que isso acontece quando o bebe começa a reconhecer a mãe ... coisa de antigo.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, da um desespero mesmo!!!as graças a Deus, depois de um tempo, tudo volta ao normal hahahaha

    Beijos Mila (@mundodamae)

    ResponderExcluir
  8. Eu pensei que ia ficar careca mesmo.. Até hoje está nascendo cabelos novos.. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aqui não caiu muito na época, na época meu cabelo ficou até bonito ... adorei a receita assim todas podem fazer por ser natural

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.