Amamentar em Público

Hoje as nossas colunistas do Madres Loucas trazem mais um assunto muito interessante, um post com dicas e a experiência de outras mães com a amamentação em público. Como sempre elas arrasam! :) - Alê
Amamentação em público
Uma vez que o período inicial do aleitamento materno tiver passado e aos poucos a amamentação for entrando nos eixos, é hora de se preparar para as saidinhas de casa com o nosso bebê grudadinho, já que ele necessita ser alimentado com intervalos curtos, principalmente nos primeiros 6 meses.

O preparo para uma simples saída parece uma verdadeira maratona. É bolsa, fralda, pomada, roupinha extra, chupeta, cobertinha, cheirinho etc..... Ok, tudo pronto! E com que roupa a mãe vai sair para poder amamentar este bebê longe do aconchego e privacidade do quartinho de casa?

A dificuldade de se vestir na amamentação é descoberta quando as nossas roupas de antes de engravidar ainda não nos servem ou até servem mas não são preparadas para esta tarefa. De que adianta entrar naquele vestidinho que você tanto queria se no momento de amamentar o bebê você vai ter que subir ele todinho ficando nua? Não dá né? Pelo menos não em público!

Da mesma forma que a moda gestante veio para salvar as grávidas dos dilemas de estilo, moda e conforto durante os 9 meses, ela também salva as mamães lactantes com peças com abertura específica para amamentação. São peças super funcionais que são usadas na gestação, depois na amamentação ou até quando a mamãe quiser e precisar.

Existem várias opções de vestidos com zíperes, botões e transpasses no decote bem como blusas, batas e camisas com essas aberturas especiais. Tudo para facilitar a vida das mães e dos bebês.

Além de peças, as Madres Loucas tem dicas muito úteis e legais para estes momentos.
  1. Roupas de fácil acesso.
  2. Um paninho para jogar por cima do bebê para dar mais privacidade para as mamães que desejam.
  3. Protetor para colocar no seio que não está amamentando. Ele pode vazar enquanto o bebê suga o outro seio.
  4. Amamente muito, onde quer que esteja. O importante é a alimentação e o bem estar seu e do seu bebê!
Assista ao vídeo das Madres Loucas para ver essas dicas na prática e também acesse o blog das madresloucas (www.madresloucas.com.br) para ver as peças existentes para este momento.
Carla e Paula 
Colunistas do Da Fertilidade à Maternidade
Roupas de Grávida
De uma forma leve e irreverente as Madres Loucas contam as aventuras e desafios da maternidade. Depois de 10 anos interagindo com mais de 20 mil grávidas em suas lojas de Moda Gestante, perceberam o quanto esse período pode ser cheio de mitos e preconceitos, dificultando que as gravidinhas curtam e valorizem suas novas curvas.

Canal Madres Loucas no Youtube, surgiu para desmistificar todas essas crenças e ajudá-las de fato a ficarem lindas nesse período incrível!

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

5 comentários

  1. Moda gestante ajuda e muito nessas horas de amamentar fora de casa! Não podemos ter medo nem vergonha de amamentar em publico não! A sociedade precisa aceitar que nós mães fazemos tudo por nossos filhos isso inclue alimenta-los onde quando for!

    ResponderExcluir

  2. Minha filha tem 3 anos e 5 meses,
    e ainda mama no peito, recebo muitos pitacos
    e criticas sobre isso mais não estou nem ai.
    Sei que quando ela estiver pronta largará o
    peito, e não terá nenhum trauma.

    Parabéns pela matéria!
    Vai ajudar muitas mamães que estão
    amamentando, adorei.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, é realmente a moda gestantes nos ajuda muito, minha cunhada me deu nessa gestação algumas batas que vão ser ótimas para qua do sair e tiver que amamentar

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e temos que ajudar muito essas mamães que amamentam💋💋

    ResponderExcluir
  5. Nunca me expus mas sempre amamentei em publico, até porque praticava a livre demanda... heheh
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.