Reveillon: Qual a cor de 2018?

Nesta época de festas, muita gente fica curiosa e gosta de escolher cores que tragam boas energias para o novo ano que vem por aí. Então fui pesquisar um pouquinho quais as cores que estão sendo indicadas para 2018.

São muitas influências que indicam as cores do ano, astrologia, numerologia, religião ou apenas a energia da cor. Então, por um pouquinho de tudo, as cores serão o lilás e suas variações (roxo, violeta), o laranja e o rosa.

Mas vamos aos significados e indicações de algumas cores:
  • Violeta, Roxo e Lilás: cores da espiritualidade, da intuição, da inspiração e da coragem. Tem ação de purificar a aura e elimina as impurezas astrais, a cor para libertar dos medos, a cor da transformação.
  • Laranja: é cor da prosperidade, da alegria de viver, do estímulo às energias vitais do corpo e do otimismo. A cor ativa a digestão e a fertilidade.
  • Rosa: é a cor que representa o emocional, o amor, a felicidade e a fidelidade. Sua ação harmoniza as energias, equilibra o chakra cardíaco e elimina as impurezas do sangue. É o amor mais puro!
Significado das cores
  • Amarelo: é a cor símbolo da criatividade, prosperidade, otimismo e da felicidade. Também elimina as impurezas físicas e mentais. Por essas características é a cor estimulante para as atividades mentais e raciocínio.
  • Vermelho: é a cor da vitalidade, estimulante da sensualidade, das paixões. Ativa a circulação e o metabolismo. Cor das pessoas autoconfiantes, firmes, cheias de auto-estima e coragem. O vermelho é pra quem precisa de força de vontade para começar o ano novo com toda a energia da paixão.
  • Dourado: a cor da riqueza e da prosperidade, também relacionada a sorte.
  • Branco: é a cor da paz, da simplicidade, é a cor propícia para quem quer calma e harmonia.
  • Verde: é a cor da esperança, o verde estimula e equilibra as emoções. É um ativador do poder de cura e do crescimento. Também simboliza a fertilidade, a representação mais vívida do ciclo da natureza, traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.
  • Azul: é a cor da harmonia e o estímulo da compreensão. O azul neutraliza as energias negativas e diminui a ansiedade. Simboliza a confiança e o equilíbrio.
  • Prata: para esperanças de boas mudanças, solidez, prosperidade, a cor do sucesso, refinamento e modernidade.
Ah e dica para as tentantes, as cores que são mais propícias à fertilidade são o laranja, que estimula as energias vitais, o verde, saúde e o lilás, da feminilidade, da pureza e da transformação.

Claro que não é para misturar tudo, mas se vc quiser usar várias cores, pode, por exemplo amarrar fitinhas coloridas na roupa ou no pulso ;)

Boas energias e um 2018 cheio de felicidade, saúde e positivos!
bjs,
Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

O Facebook não está avisando quando você posta comentários, então se vc quer retorno use a aba dos Comentários do Blogger ou mande por email sua dúvida. Obrigada, Alê

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.