Tentando Engravidar: Muitas mulheres recorrem ao fitoterápicos. Já ouviu falar em Saúde da Mulher e Água Inglesa?!

Oi meninas,


Nessa função toda que uma treinante vive para conseguir engravidar, muitas soluções, remédios, garrafadas, simpatias, posições sexuais mágicas e tudo mais aparecem e a gente na ansiedade acaba tentando de tudo um pouco não é mesmo?!


Bom, então resolvi colocar um pouquinho sobre os fitoterápicos naturais que eu já usei e que sinceramente eu acho mais seguros do que garrafadas e afins. Mas cada mulher decide o que é melhor pra si e para o seu corpo e nada melhor que 1o consultar um bom médico. Considero esse tipo de coisa apenas um apoio, não substitui nem a consulta e nem o tratamento médico adequado. Aliás, se vc quer engravidar, a 1a coisa é consultar um bom médico, fazer uma avaliação, receber orientações e fazer os exames pré-gestacionais.


Esses fitoterápicos são muito antigos, no tempo das nossas avós ou mais, os médicos não atestam que tenha qualquer vantagem em tomá-los e nem receitam a ninguém, mas os mais velhos dizem que ajuda muito e pela minha experiência com eles ajudou mesmo.

Só para esclarecer, não estou receitando nada para ninguém, só estou postando sobre a minha experiência como os fitoterápicos, então vms lá:


- Saúde da Mulher ou Elixir de Agoniada: fitoterápico natural, é um regulador hormonal, sem contra-indicações, compra-se em qualquer fármacia. Indicado para regular o ciclo, cólicas menstruais, disfunções hormonais, etc. A posologia (forma de tomar) depende da finalidade, qndo se está  tentando engravidar o melhor é tomar do 1o ao 7o dia do ciclo, 2x ao dia 30ml, está tudo descrito no vidro. O indicado é tomar pelo menos 3 ciclos seguidos pra ter um melhor efeito. Eu tomei pra regular o ciclo e me ajudou bastante.






- Água Inglesa: A água inglesa é um fitoterápico natural, é indicado pra desintoxicar o organismo, principalmente pra quem usou muitos anos de AC ou muitos ciclos de indutor, pra quem sofreu algum aborto, tem endometriose ou alguma infecção uterina. Ajuda na cicatrização interna e posteriormente na amamentação, encontra-se em qualquer fármacia. Antigamente era indicado pelos próprios médicos para ajuda na recuperação do parto e na amamentação, diziam que aumentava o leite, minha avó mesmo me disse que tomou, por indicação do médico, em todos os pós-parto, que foram 4.

Toma-se no início do ciclo, pode iniciar até o 4o dia, 3x ao dia, 2 colheres de sopa após as refeições, uma garrafinha. Mas não deve ser tomado junto com outra medicação a base de hormônios, como indutor ou AC e nem junto com o saúde da mulher. Se for tomar com a finalidade de limpar o organismo 1 ciclo é suficiente, se for para cicatrização interna aí é indicado mais ciclos. Eu tomei para limpar o organismo dos hormônios do indutor e pra ajudar na cicatrização interna, devido a endometriose e engravidei no mesmo ciclo. Também não deve ser tomada por quem tem problemas digestivos, úlcera ou prolactina alta.

>> Segredinhos: a bula indica tomar antes das refeições, mas assim a água inglesa aumenta muito o apetite, podendo fazer com que vc engorde, então minha sugestão é tomar após as refeições. Você pode misturar a água inglesa a meio copo de água pra tomar, assim o gosto não fica tão desagradável.


É importante observar que nenhum deles é remédio para engravidar e sim medicamentos que podem ajudar a resolver alguns distúrbios, que geralmente dificultam uma gravidez, mas que não substituem o tratamento médico alopático.


Outro detalhe importante, é que cada um tem sua finalidade específica e mesmo sendo remédios naturais não devem ser tomados em exagero, na gestação e nem misturados.


A Água Inglesa, não deve ser tomada com outras medicação, no meu caso, 1o fiz um ciclo de água inglesa, para limpar o organismo de hormônios artificiais, e no ciclo seguinte comecei o saúde da mulher, para regular os hormônios.

Mas uma vez vale lembrar, esse tipo de coisa não substitui a consulta e o tratamento médico, e é sempre bom consultar um profissional de saúde e ler a bula antes de tomar qualquer coisa.


bjs,
Alê

113 comentários

  1. Água inglesa tomei no pós parto dos dois, é ótimo para limpar e caso esteja grávida sem saber e tomar é fatal, abortivo mesmo...
    Para tudo existe pro e contra.
    Bitocas Amiga♥

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas como sou tentante naõ custa tentar a AGUA INGLESA casa minha M desça , pq esse mês tomei a saúde da mulher !

    http://morenajanaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê, quero saber s o saude da mulher pode ser tomado p a monstra vir? TEm quase 3 meses atrasada,n estou gravida, tenho sop, nem quero engravidar... quero só q regularize!

    Tenho um filho d 1 ano e 6 meses, engravidei dele no mes q tomei o saude da mulher!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeya, pela indicação da bula o Saúde da Mulher não é indicado para fazer descer a menstruação, o melhor é ver com teu médico uma medicação para isso, aí quando descer vc usa o SM para regular.
      bj

      Excluir
  4. Posso tomar algua inglesa durante a mestruação?
    Depois que comecei atomar o AC minha montra não dece mais como antes so vem uma borrinha e so um dia queria tomar para limpar e decer normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emyli, se vc vai continuar tomando AC não é uma boa, pois pode cortar o efeito.
      Alê

      Excluir
  5. Adorei as dicas, aqui vendo todos esses depoimentos não me sinto sozinha Deus abençoe todas vcs, e vamos torcer por nosso milagre, sou tentante a sete meses, e tomei o AC durante 18 anos agora quero ter outro bb, e vou esperar a monstra vir para começar a tomar o saude da mulher, ví também em pesquisa que o abacaxi e otimo para quem tenta engravidar, pois ajuda na vascularização no utero ajudando assim na fixação do embrião, vou tentar e em breve sei que voltarei aqui para dividir com vcs minha felicidade. Beijos....

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas. Depois de ler muitos depoimentos resolvi tambem pedir ajuda. Minha mestruacao sempre foi muito irregular por isso levei muitos anos para ter minha filha que tem agora 8 anos. Gostaria de ser mae novamentas assim que deixo de tomar a pilula minha menstruacao nao vem mais. Me ajudem me da uma luz, to ha 6 meses atrasada e nao to gravida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, acho que o 1o passo seria consultar um bom ginecologista para uma avaliação, ele vai te indicar um regulador hormonal, se for o caso.
      bjs

      Excluir
  7. ESTOU NO SEGUNDO MÊS QUE TOMO A ÁGUA INGLESA,MINHA MENSTRUAÇÃO VEIO NO DIA 03 DE AGOSTO 2014,AGORA ,VAMOS ESPERAR PELO RESULTADO POSITIVO,BJS.

    ResponderExcluir
  8. Oi estou amamentando posso tomar saúde da mulher?

    ResponderExcluir
  9. Minha menstruaçao desceu dia 06/10 comecei a tomar agua inglesa dia 08/10 , qual dia devo parar de tomar?

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, depois de 60 dias sem a monstra , comecei o repositor hormonal NATIFA pro, por 14 dias, mas não me aguentei e tomei o saude da mulher no 7 dia de NATIFA, minha monstra apareceu 1 dia depois do SDM.
    Agora voltei ao médico ele me deu vários exames para fazer para fazer a quantas andas meu numero de foliculos durante a ovulação.
    Boa sorte para nós todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dê tudo certo Marinalva e que logo vc traga ótimas notícia, ;)
      bj,

      Excluir
  11. Minha filha tem um ano e meio e mama ainda muito eu ainda nao menstruei. Queria saber se tomando pilulas de fertilizacao eu consigo engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não aconselho tomar medicação sem uma boa avaliação médica, pois pode ter impacto no leite. Quando se amamenta com regularidade o hormônio prolactina aumenta, o que pode dificultar que vc ovule, mas mesmo assim pode ovular e engravidar.
      O melhor é marcar uma consulta com o teu ginecologista para ele avaliar qual a melhor indicação no teu caso.

      Excluir
  12. Oi, menias; estou tomando SAÚDE DA MULHER dia 20/FEVEREIRO/2015 primeiro dia da mentruação 2x ao dia.
    dia 26/FEVEREIRO/2015, vai fechar os sete dias.
    Agora só treinar direitinho (rsrsrsrs) e depois conto pra vocês o resultado, espero que venha um positivo logo, logo =)

    ResponderExcluir
  13. Olá estou tentando a 4 meses ,mas minha menstruação esta desregulada já fiz uma ultra e graças a Deus não deu nada mas minha menstruação esta vindo 2x no mesmo mês e não sei mas o que faço sera que posso tomar o saúde da mulher pra regular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley, o Saúde da Mulher pode ajudar se é só hormonal, mas sempre bom consultar o médico para ter um diagnóstico do porquê da irregularidade do teu ciclo, pois nem sempre a causa é só hormonal.

      Excluir
  14. Oiii.. bom dia, me de uma ajuda.. Uso primera 20 durante 1 ano só qe não consigo tomar certinho, sempre esqueço, minha menstruação veio dia 1 e parou dia 4 e eu parei de usar o remédio e de ter revelações, porém ontem 10/03 senti uma dorzinha abdominal e desceu um treco marrom. Mt pouco por 1 dia e parou, nesse mesmo dia tomei 3ml de água inglesa pra limpar esse remedio. . Sera qe estou grávida? ? Algum caso parecido??.. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pelo que vc descreveu, pode ser apenas hormonal, quando a gente pára de tomar pode desregular um pouco os hormônios, aí ter sangramentos e corrimentos fora do período. Mas como vc não tomava direitinho, espera mais uns 15 dias para ver, se continuar desconfiada faz um teste de farmácia.
      bjsss

      Excluir
  15. oi gostaria de saber se eu tenho que esperar a menstruação vim para começar a tomar o saúde da mulher? Já fui no médico e graças a Deus não nada com o meu útero que impeça que eu engravide, pois tenho muita vontade de engravidar novamente, é só problemas hormonais, posso tomar o saúde da mulher e os meus hormônios vão voltar ao normal e sim eu posso engravidar ao tomar ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, melhor aguardar a menstruação pra tomar. Ela pode ajudar a regular, mas nem sempre acontece rapidamente, pode ser preciso usar por vários ciclos para regular, e depende do tipo de problema hormonal. É uma opção que pode ajudar, mas é importante o médico indicar um tratamento tb.

      Excluir
  16. Bom dia
    Comecei a tomar saúde da mulher no primeiro dia da menstruação, veio bem pouco, estava bem no começo, mas ao invés do fluxo aumentar ele diminuiu é normal? também notei que o vidro só irá dar para uns 5 dias, estou tomando um copo de medida com meio copo de água, tomo até o vidro acabar ou compro outro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, pode acontecer sim, pois as alterações hormonais podem aumentar ou diminuir o fluxo, conforme o que for a disfunção de hormônios. O vidro dura uns 5 dias sim, para 7 dias eu comprava mais um vidro, o que sobrava do 2o vidro deixava para o próximo ciclo.

      Excluir
  17. bom dia meu nume e olinda no mes passado no dia 25 eu começei a tomar
    SAUDE DA MULHER minhs mestruaçao fica 6 dias mais so parei depois de 2 dias que minha mestruacçao
    ja tinha acabada nesse mes no dia 14 minha mestruaçao veio e eu quero muito
    engravidar oque eu fasso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o saúde da mulher pode ajudar se vc tem alguma disfunção hormonal, no mais aqui tem várias dicas que podem ajudar http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/2009/07/quero-engravidar-e-agora-por-onde.html

      Excluir
  18. quando que devo parar de tomar a água inglesa para limpar o organismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, até terminar a garrafinha, dura uns 7 dias, se for só pra limpar um ciclo já está bom.

      Excluir
  19. ola eu mim chamo julian e moro em caucaia bom a minha duvida e que faz 1ano e 3 meses que estou casada e quando completamos 4 meses de casados decidimos que ja queriamos tentar ter um bb e entao parei de tomar enjecao lembrando que ele foi meu unico homem nunca havia tomado injecao antes de mim casar o poblema e que ainda nao consegui engravidar tenho 21 anos e o meu marido tem 33 sera que tem alguma coisa a ver com as idades minha mestruacao vem todo mes so nao tem dia certo para vim o que faco mim da um conselho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julian, os 2 tem uma idade ótima para fertilidade, acredito que não seja isso, meu conselho é que vcs procurem o médico para fazer exames para avaliar a fertilidade, aqui tem um lista com dicas que acho que podem ajudar http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/2011/07/estou-tentando-engravidar-mas-ate-agora.html

      Excluir
  20. Olá Ale, a partir de que dia do ciclo pode começa a tomar a água inglesa? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De preferência no 1o dia do ciclo, no máximo começar no 4o dia. bj

      Excluir
  21. Oiii tomo a agua iglesa do 1 ate 7 dia da menstruacao ,ai dps eu espero o positivo ?pk tomo ac por mto tmp ,se eu for tomar a agua inglesa nao posso toma o ac ????e minha a mostra depende ela fika ate 5 a 6 fias ai tomo so nesses dia e paro ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, são 7 dias, conta a partir do 1o dia da menstruação, mesmo que ela pare antes disso. Não deve tomar se tiver tomando AC ou qualquer outra medicação hormonal.

      Excluir
  22. o fui toma saude da mulher mais so durou 4 dias e eu tomei do geito que me mandarao disolver em meio copo de agua a medida ne isso e so durou 4 dias sera q tomei errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, errado acho q não, mas talvez não tenha o mesmo efeito, por ter tomado poucos dias.

      Excluir
  23. Olá, bom dia! Não sou desregulada não, meu ciclo é de 28/29 dias...porém, tento engravidar há muito tempo e nada! Ouvi falar do Saúde da Mulher e comprei uma garrafa que tem 500ml (chamada garrafada)...preciso saber como se toma pra limpar mesmo o útero. Pode me auxiliar? Minha M iniciou hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, posso te falar sobre o Saúde da Mulher, a garrafada eu não conheço os componentes e nem o efeito. Esse tipo de fitoterápico pode auxiliar se existe algum problema hormonal atrapalhando a gravidez, podendo regular ou limpar o organismo de hormônios artificiais.

      Excluir
  24. oi Ale eu parei de tomar ac a 5 meses passei com a minha medica ele me receitou ácido fólico estou tomando a quase 3 meses já... Meu ciclo é de 28 dias minha menstruação e regular todo mês vem certinho estou com marido a 6 anos e queremos muito ter um filho eu posso tomar saúde da mulher e tomando o ácido fólico?

    ResponderExcluir
  25. Oi, estou tentando engravidar, tenho miomas, o saúde da mulher pode fazê-los crescer? Tenho 6, todos fora do endometrio, tenho 35 anos, há cinco anos parei com a pílula mas evitava sexo no período fértil, às vezes acontecia mas nunca engravidei. Agora estou treinando direitinho dia sim dia não, mas ainda não consegui.
    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, o Saúde da Mulher é um regulador hormonal, não é pra causar efeito nos miomas, mas sempre bom conversar com o médico para que ele avalie.

      Excluir
  26. Oi meu nome è Luciana, tenho 34 anos, tenho dois filhos de parto cezariano, um com oito o caçula com quatro anos. com 29 anos logo no parto fiz laquiadura para não ter mais filhos.
    minha menstruação sempre foi normal sem cólicas nem desregulação, só que de uns tempos pra cá venho sentindo muita dor nas costa e sensação de inchaço no corpo quando está próximo pra descer e também estou com corrimento ensanguentado e nesse mês até agora só apontou uma borra escura.
    fui em um ginicologista e ele fez varios exames e só diagnosticou um minusculo mioma e uma grande infecção, e passou uma pomada que já usei e não resolveu .
    O que pode ser isso, será que o Saúde da Mulher ou a Àgua inglesa resolve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, acredito que nem um deles seja indicado no teu caso. Acho importante voltar no médico para que ele reavalie, nem sempre uma infecção mais séria se resolve no 1o tratamento, o mioma tb pode causar estas alterações. Não sei que exames o médico pediu, mas seria importante avaliar os hormônios da tireóide, LH, FSH estradiol. Abraço, Alê

      Excluir
  27. Oi luciana, desde ontem q me encontro desolada , estou tentando engravidar desde agosto do ano passado , já tenho um filho de 09 anos , então fui ao médico e apos exames ele verificou q meus Folicos são poucos e 7mm disse q existe tratamento , mas devido a minha idade 37 anos ele não indicaria pois haveria riscos se dando certo o tratamento o BB poderia vir a nascer com alguma deficiência, má formação ou mesmo Síndrome de Dawn . Estou extremamente arrasada pois protelei essa segunda gravidez por causa da intatilidade no meu casamento e tbm pelo finaceiro,para não sofrer como na primeira e meu sonho virou utopia ..Me ajuda devo desistir o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grassa, não sou a Luciana, mas lendo o teu relato acho que vc devia procurar um outro médico para reavaliar, não acho que vc deveria desistir não. É preciso fazer uma avaliação com exames mais detalhados e não me parece o caso, pelo que vc relata, para tirar conclusões assim.
      Abraços,
      Alê

      Excluir
  28. Eu usava antes de engravidar, mas também usava nos meus pós partos para me limpar por dentro. É muito bom!
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Usei água inglesa durante uns 6 meses. E quando fiz uma US depois disso, nem sinal dos microcistos (que segundo a médica, só seria eliminados com AC), e nem do mioma que eu já tinha há uns 7 anos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Alê e Meniasn do Blog,
    Boa Tarde!
    Me chamo Amanda e tenho 30 anos e a mais ou menos 03 anos estou tentando engravidar. Tenho Diabetes e fiz exames e estou com ovários policísticos, e por sinal a minha monstra não vem nos meses certos ou quando vem falta 03 a 4 meses.
    Por fim, tenho um sonho de ser mãe, e vi suas dicas e informações, gostaria muito de começar a tomar a saúde da mulher para ver se regulariza a minha menstruação e se consigo um positivo, já tomei elixir de hiame tb.
    Você me indicaria o indutor " saudade da mulher", e ele tem gosto ruim?
    Aguardo sua resposta e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, como vc tem diabetes, acho importante ler bem a bula, para ver se não tem nenhuma contra indicação no teu caso. O gosto não é dos melhores, mas é tranqüilo. O Saúde da Mulher não é indutor, ele é um regulador hormonal.
      Ah, é bem importante mantes a diabetes controlada para não trazer risco a uma futura gestação, então procura manter certinho o tratamento e o acompanhamento médico. O próprio tratamento para diabetes pode ajudar nos ovários policísticos.
      Abraço,
      Alê

      Excluir
  31. Olá Eu sofri uma hemorragia quando era mais nova, ano passado em uma ultra descobri que tinha sop, o médico me disse que teria que usar AC mas quando ele descobriu que eu havia sofrido uma trombose quando criança disse que eu não poderia tomar o AC, e os cistos estavam muito pequenos e não podia nem fazer fazer cirurgia, então eu fui pesquisando e resolvi tomar água inglesa, comecei a tomar no primeiro dia do meu ciclo, tomei durante três dias, mas parei pq fiquei com medo de me dar outra hemorragia, e voltei a tomar hoje no último dia, e vou tomar até acabar o restante do vidro, será que ainda faz efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sei se com um intervalo assim vai ter o mesmo efeito, talvez fique mais leve mesmo. Uma dica que talvez te ajude é consultar um hematologista para avaliar a questão da trombose, pois pode trazer problemas a uma futura gravidez.

      Excluir
  32. Olá meninas,
    Meu Nome é Amanda sou tentante descobri que tenho SOP, sendo assim tenho dificuldades para engravidar.
    Tive uma infecção no ovário por causa do SOP, meu Médico indicou que toma- se agua inglesa e saude da mulher durante o ciclo, tai minha surpresa tomei fiquei 15 dias em ciclo mestrual, sumiu espinha cólica tudo me senti até bem, porém só tomei um ciclo, Mais agora estou atrasada 7 dias e não sei oque faço pois fiz o teste e deu negativo ,... Alguém tem uma dica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, melhor voltar no médico para ele reavaliar, provavelmente depoi que vc menstruar ele deve indicar mais uns 2 ciclos de tratamento.

      Excluir
  33. Oi tenho ovários micropolicístico em setembro tomei provera para menstruação descer e veio dia 25/09 ai tomei a saúde da mulher desde o primeiro dia ate acabar o frasco, agora dia 22/10 veio novamente mas comecei a tomar pq não tinha certeza q era menstruação e q poderia estar grávida mas ai depois vi que era, posso tomar agora q acabou ou tem algum efeito que pode não ser bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode sim, não sendo muito depois, para não pegar o período pós período fértil, que tem chance de gravidez.

      Excluir
  34. Olá Meninas, estou aqui lendo os comentários e já chorando. É incrível como estou chorona nos últimos meses.
    Tenho 33 anos e sou tentante há 3 anos, fui diagnosticada com SOP e já fiz vários exames e tratamento com Clomid durante praticamente 2 anos, mas minha mostra não regula e os medicamentos só trouxeram peso extra e muitas dores na barriga. Meu médico indicou outra médica no começo de 2015, esta avaliou todos os exames e pediu para que eu tomasse Glifage, a partir de então a minha monstra passou a ser mais ou menos "35" dias, mas até agora nada.
    Semana passada fui a uma médica homeopata, na qual indicou Folliculum (Li sobre ele na net e fiquei esperançosa). Minha dúvida, será que posso fazer o uso da Água Inglesa neste primeiro ciclo, e já começar a tomar o folicullum junto com o Saúde da mulher? ou acham melhor tomar só a Agua Inglesa?
    Ah, também tomei durante bastante tempo uxi amarelo, unha de gato, maca peruana, inhame.
    Devido as dores que estou sentindo acredito que a montra vêm em uns 2 dias.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daia, se vc está tomando grlifage não é uma boa tomar a Água inglesa, pois pode atrapalhar o efeito. Aí seria melhor o Saúde da Mulher, para ajudar a regularizar mais teu ciclo.
      Uma outra dica, acho que vale conversar com a tua médica para fazer algum controle de ovulação, para avaliar se vc tem ovulado com o tratamento.
      bj
      Alê

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção!
      Vou comprar o saúde da mulher.

      Excluir
  35. Olá, minha menstruacao está atrasada dois meses após tomar a pílula do dia seguinte, ja fiz 3 testes que deram negativo. Porém a minha menstruacao não vem. Posso tomar o Saúde da mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor 1o procurar o médico pra ele avaliar se é um problema hormonal.

      Excluir
  36. Olá Bom dia! fui casada por 15 anos tive dois filhos e decidi fazer a laqueadura, agora me separei ja faz um ano estou em um outro relacionamento no qual meu parceiro não tem filhos gostaria de saber se já houve algum caso parecido com o meu que tenham tomado a água inglesa e o saúde da mulher e tenha surtido algum efeito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não, é preciso avaliar se é possível uma reversão da laqueadura.

      Excluir
  37. Ola.. tenho 28 e nao menstruo e assim sucessivamente nao ovulo ,nunca menstruei normalmente so com anticoncepcional e agora quero engravidar estou a 2 anos tentando e nada. Comprei o saude da mulher e gostaria de saber como eu tomo se eu nao menstruo que dia começo??? Agradeço desde ja se puder me ajudar...

    ResponderExcluir
  38. Oi Laise, se vc não menstrua, é importante fazer uma avaliação médica para descobrir a causa, se não for hormonal o Saúde da Mulher não vai ajudar. Pela bula, tem que tomar por 7 dias, 2x ao dia, não importa o dia, já que vc não menstrua.

    ResponderExcluir
  39. Oi.. Se eu tomar a Saúde da Mulher no primeiro dia da menstruação, vai regular msm assim? Pois meu ciclo é beem irregular, as vezes fico 14 dias sem menstruar, outros 20 dias sem, e qndo vem, fico uns 8 dias, e os AC nao ta ajudando.. Como é indicado nesse caso? Obrigada, desde ja. ~ ja fiz exames, e deram normais ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sim, se vc está tentando engravidar o melhor é iniciar no 1o dia, mas se não pode seguir a indicação da bula. De qualquer forma, nem sempre resolve só com um ou 2 ciclos usando, e só ajuda se houver problemas hormonais.

      Excluir
  40. Oi boa tarde meu nome é Paula minha menstruação desceu no dia 23 de dezembro de 2015 e no dia 27 tive relação sexuais sem camisinha e no dia 28 comecei pela primeira vez tomar injeção com o nome de "perlutan" e agora em janeiro dia 13 desceu minha menstruação e quero muito engravidar tenho micro policístico no útero e no dia 15 comecei a tomar água inglesa sera que consigo cortar o efeito do remédio e engravidar ? Me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paula, a injeção anticoncepcional tem uma carga hormonal bem alta, não sei se a água inglesa vai conseguir ter esse efeito. Melhor usar após parar de usar a injeção, quando terminar o tempo de efeito e a menstruação descer.

      Excluir
  41. Ola..
    Meu nome é Catarina
    Estou tomando a água ha dois ciclos, tenho endometriose e quero muito engravidar novamente. Gostaria de saber se tomo por mais tempo ou se tomo o saúde da mulher.
    Obgd 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina, se vc tem endo, acho q daria pra usar por 3 ciclos.

      Excluir
  42. Tomo cicloprimogyna, agora na pausa tomei água inglesa, tem algum problema?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não é uma boa usar no mesmo ciclo, com medicação hormonal, pode tirar o efeito.

      Excluir
  43. Mas depois dos 3 ciclos tomo a saúde da mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tiver com o ciclo desregulado ou alguma alteração hormonal, pode usar depois sim.

      Excluir
  44. Olá, sou tentante a 9 meses..
    Minha menstruação veio dia 19, e eu comecei a tomar o cha de agoniada sábado assim que acabou minha menstruação.. Será que tem algum problema ? Posso continuar tomando até sexta.? Meu período fértil será só sábado dia 30... Obgd

    ResponderExcluir
  45. Ola tenho problemas de tireoide. Fiz cirurgia para retirada total da tireoide por causa de hipertireoidismo. Estou tentando a 2 anos e meio de ainda não consegui engravidar. A minha genocologista me passou provera e dufine indux e a monstra veio. Ela disse que a minha monstra passa 5 meses sem vir por causa de problemas hormonais.

    Posso tomar saúde da mulher para ajudar neste caso? E por quantos meses?

    Obrigada pelo blogue e pela ajuda. Que Deus olhe por nós para que seremos mamães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daeliza, como vc tem q tomar medicação hormonal pra controle da tireóide, acho melhor 1o perguntar pra sua médica.

      Excluir
  46. Olá,
    Obrigada pela resposta. Falei com ela e ela disse que meus problemas são hormonais. Bom estou cuidando desta parte e comecei a tomar chá de uxi amarelo e unha de gato para ajudar um bocado.
    Bjss e Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dê tudo certo Daeliza, espero que logo vc passe aqui pra contar sobre o seu positivo. Bjs, Alê

      Excluir
  47. Olá, tento engravidar desde dezembro, comecei tomar água inglesa ontem, e hoje tomei so uma vez pois sentir muito enjôo, tontura e cólica, já tive um aborto há três anos atrás. Continuo tomando? Sou muito ansiosa, minha menstruação dura de 4 há 5 dias. Me ajuda por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, se vc está no início do ciclo, pode ser da menstruação, mas se tomar e se sentir mal de novo, melhor evitar. Tb é bom olhar a bula, para ver se não tem nenhuma contra-indicação no teu caso.

      Excluir
  48. Oii gostaria de saber se depois da menstruação.. Ela impede de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não impedem, mas não é bom usar fora dos períodos indicados, principalmente se tem risco de estar grávida.

      Excluir
    2. Boa tarde gostaria dê saber minha menstruação não veio o mês passado e veio esse mês será que eu posso toma a água inglesa?

      Excluir
    3. Se vc tem certeza q não está grávida, está no início do ciclo e não tem nenhuma alergia aos componentes da fórmula, me parece que pode.

      Excluir
  49. Oi meu nome é ana Paula tenho 25 anos gostaria de saber se eu posso tomar saúde da mulher em um ciclo e no outro tomar indutor e se o saúde da mulher limpa esses pequenos cistos? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o saúde da mulher é um regulador hormonal, tomar só um ciclo não vai fazer muito efeito.

      Excluir
  50. Olá estou a 4 anos tentando engravidar ja fiz vários tratamentos com indutores esse mês vou tentar a saúde da mulher .

    ResponderExcluir
  51. Gente eu estou morando aqui na Irlanda e quero comprar a água inglesa mas ñ estou achando.
    Je tentei achar com outros nomes mas ta difícil.

    ResponderExcluir
  52. Ola gente esse mês de março tomei saude da mulher aqueles que vende na casa de ervas...tomei vidro todo...serar k agora que agora tomando água inglesa consigo engravidar..???me ajuda ae..ass:nathali moro na serra ES...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc usou o Saúde da Mulher, melhor seguir com ele e não misturar a água inglesa. bj

      Excluir
  53. oi boa tarde eu estou tentando engravida ja faz tres meses q eu parei o AC e nada ja tinha parado outras vezes e n fiquei ja fiz todos os exames o medico disse q esta tudo ok comigo estou pensando em tomar saude da mulher minha ultima veio 27/04/2016 quero saber se posso comecar a tomar ou espero vim esse mes???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, melhor esperar a próxima menstruação.

      Excluir
    2. Tati Freitas01/06/2016, 10:43

      Oi bom dia eu esperei veio agora dia25/05/16mas procurei em todas. As farmácias mais não encontrei saúde da mulher comprei outro q disseram q ficou no lugar chá Bella bio será q faz o mesmo efeito também não explica como tomar se todos os dias ou só durante a menstruação????

      Excluir
    3. Tati, sei tb que pode ser encontrado como Elixir de Agoniada. Não conheço esse chá Bella Bio.

      Excluir
  54. Oi meninas
    Tenho 24 anos estou casada a 3 anos
    E quero muito ser mãe
    Descobri que tenho útero infantil
    Fiquei muito triste pois falam que é muito difícil engravida
    Hoje minha MS deceu e vou tomar água inglesa na esperança de poder mim ajudar
    Será que devo tomar ?
    MIM AJUDEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, talvez um ciclo de água inglesa e outros 3 de Saúde da Mulher possa ajuda, dá uma lida nesse outro post sobre o assunto, Útero Infantil

      Excluir
  55. Comprei essa água inglesa não consegui toma é muito ruimm,tem outra coisa que possa ajudar engravidar?

    ResponderExcluir
  56. Procura na rede da drogaria são Paulo q vc encontra, ou então pela internet. Esse bella bio desconheço. Bjss

    ResponderExcluir
  57. Olá tive bebê a 6 meses de Cesária infelizmente veio a óbito..agora estou liberada pra tentar engravidar de novo..Queria saber se posso tomar a água inglesa para limpar meu útero..pois dá primeira vez demorei 2anos e meio pra engravidar ?desde já obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielli, sinto muito.
      A Água Inglesa pode te ajudar, mas sempre bom dar uma olhada na bula, pra ter certeza que vc não tem nenhum problema com os componentes da fórmula. Abraço, Alê

      Excluir
  58. Boa noite! Adorei sua publicação, porém tenho uma dúvida. Quero engravidar, e tenho endométrio expresso. Qual vc indicaria tomar, saúde da mulher ou água inglesa? Eu tenho muita cólica tbm durante a menstruação, e estou investigando um pólipo. Qual será melhor tomar primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que 1o um ciclo de água inglesa e depois, pelo menos 3 com Saúde da Mulher. Mas antes leia bem a bula, só pra ter certeza que vc não tem alergia a nenhum componente da fórmula.
      bj,
      Alê

      Excluir
  59. Oi fazia a depovrera .há 5 anos.e estou 5 anos sem mestruar
    Quero saber se a saúde da mulher ajuda a limpar o organismo e a deser a menstruação ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, o Saúde da Mulher pode ajudar a regular os hormônios e com isso vc voltar a menstruar.

      Excluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.