Procedimentos menos invasivos ajudam a tratar miomas no útero - O Globo

Procedimentos menos invasivos ajudam a tratar miomas no útero - O Globo

Shared via AddThis

Aborto espontâneo atinge até 15% das 1as gestações!

O aborto espontâneo é uma experiência absolutamente normal na vida reprodutiva da mulher. Cerca de 15% das primeiras gestações não se desenvolvem até o final. Embora o número seja alto, o episódio não deixa de ser doloroso para a mulher quando ocorre. Mas a explicação certamente vai tranqüilizar o casal. Abortar espontaneamente significa uma boa leitura do organismo que, ao se deparar com embriões mal formados geneticamente, interrompe o processo de manutenção da gravidez, esclarece o ginecologista Alberto dAuria, diretor clínico do Hospital e Maternidade São Luiz, de São Paulo. Segundo ele, o abortamento deve ser visto com bons olhos e não com tristeza.

O efeito que o sorriso do bebê provoca na mãe!



Li essa matéria essa matéria e achei muito interessante e acredito que é verdade, olhem só:

"
Sorriso Contagiante

Revista 33

O sorriso de um bebê pode provocar na mãe uma sensação de prazer semelhante à reação que se tem com o uso de drogas. Uma pesquisa realizada no Texa´s Children Hospital analisou o comportamento de 28 mães, com filhos entre 5 e 10 meses de idade. As voluntárias se submeteram a exames de ressonância magnética enquanto olhavam fotos dos próprios filhos e também de crianças desconhecidas, algumas sorrindo e outras com expressões neutras ou de tristeza.

Os cientistas verificaram que, ao ver imagens de seus filhos sorrindo, áreas do cérebro reagiram ao mesmo tempo em que registraram aumtento da produção da substância química dopamina. Essa substância estimula o sistemas nervoso central, produzindo adrenalina, e também atua quando há dependência por jogo, álcool ou drogas.

Chás que eliminam miomas e cistos - Mito ou verdade?

Há quem não espere pela resposta definitiva. Na rota dos pesquisadores, foi encontrado o uxi-amarelo, árvore que alguns brasileiros consideram quase milagrosa.

“A casca do uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas. É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde”, ensina o botânico.

A unha-de-gato é considerada um poderoso anti-inflamatório natural, usado contra gripes e viroses. A erva fortalece o sistema imunológico e também é recurso no tratamento de tumores.


Infertilidade, a cegonha com endereço errado!

O desejo de maternidade pode ser visto como uma alavanca para a felicidade de muitas mulheres. E a chegada da cegonha pode mesmo fazer com que algumas se sintam mais completas. A ansiedade toma proporções incalculáveis quando ela descobre que em breve terá um pedacinho de si solto no mundo. E os nove meses de gestação parecem uma eternidade até a chegada do bebê.

Mas, não é sempre que a cegonha acerta o endereço - e às vezes ela pode não se manifestar da maneira natural como todo mundo sonha. E aí a sensação de ninho vazio ganha um nome que assusta o casal: a infertilidade.

Como tornar a casa um lugar sem riscos para seu filho!

Se você pensa que bebê de colo dá trabalho, não imagina do que será capaz assim que aprender a engatinhar e dar os primeiros passos. Em meio a quedas e tropeções, ele vai explorar a casa. E basta um segundo de distração para que a criança engula um brinquedinho, coloque o dedo na tomada ou escale o sofá em direção à janela. Até mesmo acidentes com arma de fogo podem acontecer. É preciso preparar a casa. A criança enxerga o mundo sob um ponto de vista diferente do dos adultos. Confira as sugestões dos especialistas para tornar o lar um ambiente seguro.

Nas Alturas


Se você pensa que bebê de colo dá trabalho, não imagina do que será capaz assim que aprender a engatinhar e dar os primeiros passos. Em meio a quedas e tropeções, ele vai explorar a casa. E basta um segundo de distração para que a criança engula um brinquedinho, coloque o dedo na tomada ou escale o sofá em direção à janela. Até mesmo acidentes com arma de fogo podem acontecer. É preciso preparar a casa. A criança enxerga o mundo sob um ponto de vista diferente do dos adultos. Confira as sugestões dos especialistas para tornar o lar um ambiente seguro.

Como alimentar uma criança que está doente!

http://www.guiainfantil.com/images/blog/300/300/001_small.jpg

Quando as crianças estão doentinhas, ou seja, apresentam algum resfriado, tosse, febre, assim como võmitos ou diarréia, é muito normal que não queiram comer. Em alguns casos, terão que evitar alguns alimentos para que não se sintam piores. No entanto, elas não podem deixar de comer, e por isso é importante saber com que alimentá-las segundo a doença que tenham.

Se a criança tem alguma doença e não come, poderá piorar. Para que melhore, é necessário que lhe ofereça alguns alimentos. Se seu filho está com resfriado ou catarro, não o obrigue a comer se não quiser ou não tiver fome. Ofereça-lhe bastante líquido. A água e os sucos bem diluídos são uma ótima opção. Deve fazer o mesmo com a criança que tenha febre, já que o corpo das crianças perde muita água quando apresentam uma temperatura alta. O chá de limonada morna pode acalmar a dor de garganta e a tosse. Quanto aos alimentos sólidos, o melhor no caso de resfriado ou febre, é oferecer alimentos ricos em vitaminas A, C, e E às crianças. Frutas e verduras, principalmente. Comidas leves como purê de maçã, a abóbora, brócolis, couve-flor, beterraba, espinafre, cítricos, além de iogurtes, sopas e vitamina de leite com frutas.

Sexo durante a gravidez? Sim!

Muitos casais chegam à conclusão de que o sexo na gravidez é melhor do que nunca.


Um maior afluxo sanguíneo para a zona pélvica provoca o intumescimento dos genitais, o que pode implicar sensações mais intensas na mulher e, adicionalmente, os níveis hormonais sempre crescentes contribuem para uma maior lubrificação vaginal. Com a gravidez, algumas mulheres também se sentem mais sensuais, femininas e soltas. Além disso, agora que não tem de se preocupar com uma eventual gravidez (caso não tenha estado nos seus planos durante algum tempo), é possível que se sinta mais sexual do que alguma vez antes se sentiu. No entanto, outros casais sentem que o seu apetite sexual é menor ou que estão simplesmente demasiado nervosos para terem relações. Se estiverem preocupados, pensem no seguinte:

Infertilidade masculina: preconceito prejudica tratamento

Durante muitos anos a mulher foi considerada a única responsável pela esterilidade e/ou a infertilidade de um casal. Hoje se sabe que 80% das causas da infertilidade são atribuídas a homens e mulheres de forma igualitária (40% para cada um), e os 20% restantes são fatores relacionados ao casal. O preconceito e a falta de informação prejudicam o tratamento, uma vez que os homens criam resistência para consultar um especialista e realizar exames simples, que podem agilizar o diagnóstico.

Conchas para Amamentação! Como me ajudaram!

Oi meninas, vi que muitas gravidinhas tem dúvidas ainda sobre as conchas de amamentação, eu mesma só descobri que elas existiam num fórum de gestantes, aí resolvi comprar. Olha, foi a melhor coisa que fiz, 'santas' conchas de amamentação! Hehehe!

Estudo médico sobre os melhores métodos para identificar a ovulação

Oi meninas, pesquisando na net, achei esse estudo publicado e achei bem interessante. Ele compara vários métodos de controle de ovulação, temperatura basal, ultrassom, progesterona, LH e FSH, olhem só:

Os autores estudaram 101 mulheres acompanhadas em um hospital universitário italiano para tratamento de infertilidade. As integrantes do estudo tinham entre 18 e 38 anos de idade (média de 32 anos), apresentavam pelo menos 12 ciclos menstruais consecutivos regulares com duração entre 26 e 34 dias antes do início do estudo, tinham peso normal (índice de massa corpórea entre 19 e 24 kg/m²) e eram saudáveis. Níveis de progesterona sérica no meio da fase lútea maiores ou iguais a 8,0 ng/mL (25 nmol/L) foram critérios de inclusão no estudo, sendo também determinados os níveis séricos de prolactina, hormônio folículo estimulante (FSH) e LH. Mulheres com níveis elevados de LH e FSH no início da fase folicular foram excluídas do estudo, bem como aquelas com níveis elevados de prolactina no meio do ciclo. Pacientes com evidências de síndrome dos ovários policísticos ou quaisquer achados intra-abdominais que pudessem dificultar o exame ultra-sonográfico também foram excluídas.

Acerte na escolha da fralda, evite alergias e vazamentos no seu bebê




Quem está começando conhece a dificuldade: as prateleiras do supermercado estão atulhadas de marcas e modelos de fraldas, e a hora da compra é um sofrimento, afinal a idéia é sempre escolher um produto que mantenha o bebê sequinho, não irrite a pele, deixe as perninhas dele confortáveis... Hoje, temos muitas opções de qualidade, mas realmente é necessário ter atenção na hora da compra, elegendo a fralda que atende com mais qualidade as suas exigências , afirma o pediatra Sergio Furuta, professor da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. A pedido do MinhaVida, ele reuniu uma série de dicas que vão acabar com suas dúvidas e tornar a escolha da melhor fralda muito mais tranqüila.

Gravidez X Obesidade


Se já é necessário cuidar da alimentação sempre, na gravidez esses cuidados devem ser redobrados. Afinal, uma boa nutrição tem relação direta com a saúde da mãe e do bebê, tanto na vida intra-uterina como no futuro. A obesidade na gravidez é um problema comum e perigoso. Cerca de 45% das mulheres obesas no mundo ganharam peso após a gravidez. Para a psicóloga e criadora do método de emagrecimento Forma Leve, Yara Daros, a fome não é apenas uma necessidade fisiológica, também pode estar associada a alterações psicológicas e emocionais, como períodos de ansiedade e fragilidade, que podem levar à compulsão alimentar.

De acordo o RDI (Recommended Dietary Intakes), tabela com as recomendações universais sobre alimentação, gestantes a partir do terceiro mês de gravidez devem ingerir apenas 300 calorias a mais do que o normal, totalizando 2.800 calorias por dia. Considera-se que as gestantes de baixo peso ganham em torno de 15 kg; as de peso.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.