O brinquedo ideal para cada fase do seu filho!


É brincando que seu filho se desenvolve, em vários campos: cognitivo, social, neurolófico, físico, sem falar no aprendizado da linguagem, esquema corporal, da lateralidade e da motricidade. "Muitas vezes o brinquedo chega a ser tão sofisticado que a criança não tem necessidade de explorar e criar situações diferentes. Basta apertar um botão e o brinquedo faz tudo", explica a psicopedagoga e psicomotricista
Raquel Caruso.

Pensa assim: é como se o brincar fosse o “trabalho” das crianças e os brinquedos, suas ferramentas. Já que a coisa é séria, nós ensinamos como você deve escolher o brinquedo ideal para cada fase do desenvolvimento do seu filho.

Primeiro mês de vida
Móbiles, espelho, chocalhos, bola, bonecas, dado de espuma, materiais coloridos, macios e que façam ruídos, livros de plástico para o banho.

Mãe Estressada!


A maternidade tem suas maravilhas e você já deve saber disso, toda a alegria de ser mãe e de cuidar do seu pequeno com todo carinho e atenção. Só que a maternidade também pode ser estressante e te deixar irritada, deprimida, se sentindo feia e sem tempo para nada. Como agir e o que fazer nesses casos? Primeira dica é não se desesperar que isso acontece com todas as mães.

Depois que todo o turbilhão de emoções que você sente quanto o bebê nasce aparece a insegurança e com ela todo o stress da sua nova rotina. E além dessa mudança de rotina, vêm todas as duvidas diárias; afinal de contas, filho não vem com manual de instruções.

Mais do que se acostumar com essa nova vida, você deve ser calma e tentar fazer tudo ao seu tempo; a pressa não vai adiantar em nada. Na maioria dos casos a falta de ajuda, apoio e compreensão do marido fazem com que você fique ainda mais irritada. E com essa irritação vem a falta de tempo e você acaba deixando os cuidados com você de lado para satisfazer as necessidades da maternidade.

As 10 maiores surpresas da vida pós-bebê!

Por mais que você se prepare, não tem jeito: a vida como pai e mãe é sempre surpreendente.


Seu filho vai te desafiar, vai te fazer chorar -- de tristeza e de tanto rir --, e vai fazer você esquecer de tudo aquilo que precisava tanto fazer. A vida que você tinha antes vai simplesmente desaparecer. E aí ele vai fazer surgir uma vida nova, muito mais complicada -- mas muito mais bonita.

É claro que para cada um a grande surpresa vai ser diferente. Mas o BabyCenter fez uma enquete com mães e pais e abaixo você vai ler os resultados.

Dicas e curiosidades para mamães!


Dicas e curiosidades para situações do dia a dia:

* Sabe quanto mama um bebê nos primeiros meses?
Em média, 100 mililitros por quilo de peso a cada dia. Isso significa que um recém-nascido de 3,5 quilos ,mama 350 mililitros, o equivalente a uma lata de refrigerante. Conforme vai crescendo tende a mamar cada vez mais. Por isso os bebês mamam tantas vezes ao dia e durante a noite também.

* Por que a chupeta acalma os bebês?
Sugar é uma necessidade intuitiva desde os primeiros dias de vida. No bebê, isso produz prazer, alegria e tranquilidade. Alguns médicos não recomendam o uso de chupetas, com o tempo elas podem desregular o apetite e causar deformações na arcada dentária. O ideal é que o bebê sinta todas as emoções junto ao seio materno.

* Quando é hora de tirar a fralda?

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.