Como fazer o bebê pegar mamadeira?!

Para os bebês que mamam no peito, nem sempre é fácil fazê-los pegar a mamadeira, muito menos leite artificial, mas muitas vezes por necessidade é preciso tentar, quando a mãe precisa voltar a trabalhar por exemplo. Nessa hora geralmente começa o sofrimento da mãe, com medo do bebê rejeitar o peito e ao mesmo tempo medo dele não aceitar a mamadeira. Então algumas dicas que talvez ajudem: 

  • Escolha uma mamadeira própria para a idade, de preferência com sistema anti-refluxo, que evita cólicas. Existem várias marcas e modelos, os que imitam o bico do peito da mãe geralmente são os de mais fácil aceitação, como Avent Natural Nipple, Adiri Natural Nurse, Mam Ultivent, Dr Browns, Nuk, Mimijumi, Chico.


      
  • o bico da mamadeira deve ter um furo pequeno para que o bebê faça o mesmo esforço que faz ao sugar o peito.
  • às vezes é preciso tentar mais de um bico de mamadeira ou tipo de mamadeira, até achar um que o bebê se adapte.
  • tenha paciência, muita paciência, quanto mais tranqüilidade melhor, pois o bebê sente.
  • peça para outra pessoa oferecer a mamadeira, o pai, a vó ou a babá, e saia de perto, pois se o bebê ver você vai ver o ‘mama’ e não vai querer a mamadeira. Mesmo se o bebê chorar ou reclamar não apareça, senão ele vai entender que se fizer assim consegue o que quer. Se não tiver quem ajude, tente oferecer com o bebê no berço ou no carrinho, pois ele entende que o colo da mãe é mamar no peito.
  • tem que insistir um pouco, não desista nas 1as rejeições.
  • ofereça a mamadeira quando o bebê estiver com fome, parece lógico, mas muitas vezes a gente acaba tentando nos intervalos das mamadas.
Se mesmo depois de tentar tudo o bebê continua não aceitando, ou mesmo vc decidir não oferecer mamadeira ao seu bebê, você pode tentar dar de colherinha, o que não é muito prático, mas mãe é mãe, ou no copinho de adaptação, dependendo da idade do bebê.
 

Alê Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.