Fertilização in Vitro: Conheça as etapas do tratamento de forma simples e didática! #fertilidade

Muitos casais sofrem bastante para conseguir realizar o sonho de ter um bebê e, cerca de 15%, se depara com o diagnóstico de infertilidade, precisando recorrer a tratamentos de reprodução assistida, como a Fertilização in Vitro. E é sobre esse tratamento que vamos explicar um pouco neste post...
tratamento para infertilidade

O avanço atual da medicina permite que casais inférteis tenham filhos de forma eficiente e segura, por meio de técnicas de reprodução assistida. A técnica mais conhecida e com melhores resultados é, com certeza, a Fertilização in vitro (FIV). Nesse tratamento, o processo de fecundação do óvulo pelo espermatozoide ocorre fora do corpo, formando o embrião, que pode ser transferido para o útero da mulher. A partir daí, espera-se o teste de gravidez para verificar se o embrião implantou e evoluiu adequadamente.
As taxas de sucesso com a FIV são mais elevadas do que as obtidos com outros tipos de tratamento, girando em torno de 45%, mas variando bastante conforme a idade da mulher. Assim, a Fertilização in vitro é o tratamento mais eficaz e com melhor custo-efetividade (quanto se gasta em $ para ter um bebê por tratamentos de reprodução assistida) para casos de infertilidade sem causa aparente (ISCA) em mulheres com mais de 36 anos de idade ou mais de dois a três anos de infertilidade.
Antes do tratamento, é fundamental realizar um diagnóstico preciso e detalhado, até para avaliar se a FIV é a opção mais indicada para o seu caso. Se forem detectadas alterações nas tubas uterinas ou no útero, como miomas e pólipos, pode haver indicação cirúrgica.
Se você está considerando a FIV (fertilização in vitro), conheça esse infográfico com as etapas e os procedimentos de forma simples e didática. Saiba o que acontece no corpo da mulher e quais os procedimentos adotados pelas melhores clínicas para assegurar um ciclo de sucesso.

tratamento para infertilidade

Blog Da Fertilidade à Maternidade
Post em parceria com a Clínica Vida Bem Vinda.

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.