Grávida também pode se vestir bem! 10 peças básicas montam até 18 lindos Looks!

Quando a gente está grávida, não é nada fácil conseguir se vestir e se sentir bem. Roupa de gestante, nem sempre são simples de escolher, para nos sentirmos como a linda Princesa Kate Middleton. Mas já imaginou com 10 peças montar um ótimo guarda-roupas para desfilar linda na sua gravidez? É isso que as nossas colunistas Carla e Paula, do Madres e Loucas, vão nos ensinar.

Roupas para grávida
Imagem: Reprodução Pinterest

Armário Cápsula ou também conhecido como Guarda-Roupa Compacto é um conceito que surgiu nos anos 70, mas que no ano passado voltou com tudo. A proposta é ter poucas peças, porém todas muito versáteis e que conversam entre si para permitir a combinação de muitos looks sem aquela acumulação de roupas que só nos confundem e atrapalham o nosso dia-a-dia.

Você deve saber que na gestação o guarda-roupa da mulher se torna muito reduzido devido ao ganho de peso e medidas típicos deste período. Por isso a grávida precisa adquirir novas peças especiais para a nova silhueta. Sendo assim, o conceito do Cápsula se encaixa perfeitamente as necessidades deste momento.

Pensando neste período desafiador da vida da mulher e na necessidade de muitas de não gastar tanto, as Madres Loucas, do canal homônimo no Youtube, propõem uma versão ainda mais reduzida do Cápsula, e ensinam como montar o seu:

"O Mini Cápsula" é composto por 10 peças essenciais que mescladas montam mais ou menos uns 18 looks lindos e funcionais. Para você montar o seu Mini Cápsula "Grávido" você deve levar em consideração 2 pontos importantes:

  • o seu estilo.
  • a estação do ano predominante no período da sua gestação. 
Nada impede que você adicione algumas peças que já tinha antes, que vá comprando ao longo da gestação peças novas, ou que até mesmo retire algumas, mas a base deve ser de 10 peças-base. Escolhemos as peças baseado em 3 palavras-chave: versatilidade, conforto e funcionalidade.

  1. Versatilidade: é isso que vai permitir que você combine as peças entre si! O ideal é escolher peças dentro de uma paleta de cores complementares, semelhantes para tudo ficar mais harmônico.
  2. Conforto: a gestação pode ser um período com alguns desconfortos físicos, o que é normal. Por isso as peças devem te proporcionar conforto. Tecidos adequados e modelagem específica podem garantir isso sem comprometer o estilo.
  3. Funcionalidade: as peças devem durar toda a sua gestação, e ainda no período pós-parto pois leva algum tempo para voltarmos a forma física de antes. Por isso as roupas devem ser funcionais. Devem ter ajustes para acompanhar o crescimento da barriga, e depois a diminuição (aleluia)! Além disso elas podem e devem atender as necessidades da amamentação com aberturas e acessos especiais. A moda gestante proporciona isso. 
Com tudo isso preparado, basta escolher as peças que você mais gosta. A nossa sugestão de peças para o maior número possível de combinações são:

  1. calça jeans com ajuste 
  2. calça alfaiataria cor sóbrea
  3. short ou bermuda 
  4. calça legging
  5. bata social 
  6. blusa básica 
  7. túnica 
  8. vestido 
  9. macacão 
  10. casaqueto ou colete 
Peças complementares:
  • meia-calça gestante
  • bermuda segunda pele gestante
  • cinto
  • soutien sustentação/amamentação 
É isso. Uma solução simples e moderada para você manter o seu estilo e dignidade na gestação, afinal de contas, você não deixa de ser você por estar grávida.Assistam abaixo o vídeo em que a gente demonstra tudo isso e para mais dicas acompanhem as Madres Loucas no Youtube e mídias sociais (instagram e facebook).





Roupas de Grávida
De uma forma leve e irreverente as Madres Loucas contam as aventuras e desafios da maternidade. Depois de 10 anos interagindo com mais de 20 mil grávidas em suas lojas de Moda Gestante, perceberam o quanto esse período pode ser cheio de mitos e preconceitos, dificultando que as gravidinhas curtam e valorizem suas novas curvas.

O Canal Madres Loucas no Youtube, surgiu para desmistificar todas essas crenças e ajudá-las de fato a ficarem lindas nesse período incrível!
 

Blog Da Fertilidade à Maternidade

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.