O que aumenta o leite?


A mãe, a avó, tia, todo mundo vem com um ingrediente mais inusitado que o outro na hora em que esta pergunta aparece. É canjica, cerveja preta e até fubá, tudo indicado por uma mulher que diz que é tiro e queda. Mito ou verdade? Os tais alimentos que estimulam, ou parecem estimular, a produção de leite são chamados de lactogogos ou galactogogos. A verdade é que, se a mulher acredita que os ingerir vai ajudar, o leite acaba vindo. Funciona quase como um placebo mesmo. Segundo a consultora em amamentação Fabíola Cassab, os lactogogos são bem vistos porque dão segurança à mulher, e isso é o principal passo para a amamentação bem sucedida.

Claro, a mãe também tem de estar em um ambiente em que se sinta segura. Outro método bem eficiente para continuar tendo leite é continuar dando de mamar. Caso não seja possível mesmo amamentar, o médico pode receitar um medicamento com o princípio ativo cloridrato de metformina que estimula a produção da prolactina, um dos hormônios responsáveis pela produção de leite.

Fonte: Revista Pais e Filhos

4 comentários

  1. Adoreiii
    Amamentar é tudo de bom...
    Bs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii obrigada pela visitinha a minha página, sempre venho aqui no seu tb! bjuuuu :)

    ResponderExcluir
  3. Meu GO disse que nada melhor que um bom copo d'água...
    Vai saber né?
    Tu é válido na hora de 'amar'mentar nossos pequenos

    Beijão

    Mamãe e Theo

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, acho que muito líquido e a própria sucção do bb é o que mais ajuda, mas essa parte psicológica tb é bem importante.

    Oi Priscila, obrigada pela visita, já estou te seguindo.

    bjs

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.