1-    Sensi Della Vita: Primeiramente gostaríamos de agradecer por aceitar nosso convite. Como você se sentiu ao ser chamada para essa EXCLUSIVA? O que achou dessa inovação?

Alessandra Nunes:Me senti especial e quero poder transmitir algo de bom a todos os leitores.Achei a idéia ótima, vai propiciar conhecermos muitas histórias e pessoas interessantes. Acho que os leitores vão poder se identificar com muitas coisas que serão publicadas.

2-    Sensi Della Vita: Todos sabem da sua luta no ramo de “TREINANTE”, sabemos de tudo que passou até conseguir seu grande premio. Em Algum momento você pensou em desistir? Por quê?

Alessandra Nunes:Por mais problemas que tenha enfrentado nesses 2 anos em nenhum momento pensei em desistir. Tive sim, muitos momentos de tristeza, decepção e desânimo. Sofri e muitas vezes pensei ‘por quê estou passando por isso?’, mas mesmo assim a vontade de ser mãe era tanta e confiava tanto em Deus, que tudo que passava me fortalecia e me dava serenidade.

3-    Sensi Della Vita: Além das mudanças físicas, o que mudou na sua vida?

Alessandra Nunes:Acho que o que mais mudou na minha vida foi a maneira de enfrentar problemas. Aprendi muito com tudo isso, fiquei mais serena, mais confiante, revitalizei minha fé, aprendi a olhar os problemas e perceber que eles não são tão grandes quanto eu imagina e que por maior que sejam, se você acreditar e seguir em frente, eles serão resolvidos.
Hoje olho pra trás e vejo que tudo valeu a pena, cada negativo, cada exame, cada preocupação, ... Percebo que precisava passar por tudo isso, pois me fez evoluir como pessoa, fiz amigas maravilhosas, fortaleci meu casamento e o nosso amor. E no momento certo, nossa Giovana chegou.
É incrível como a realização de um sonho pode nos fazer mudar, ainda mais depois de tantas dificuldades. Acho que se aprende a dar mais valor a tudo. Eu vejo mulheres grávidas reclamando de enjôo, dores, desconfortos, problemas pessoais e financeiros..., como se fosse algo pesado, terrível, sofrido. Meu Deus! Eu hoje posso estar enfrentando o maior problema do mundo, mas basta eu olhar pra minha barriga que tudo se alivia e só consigo abrir o maior sorriso da minha vida. Não me sinto no direito de reclamar de nada, apenas agradecer muito e sempre, pois a maior benção que poderia receber está hoje aqui comigo.

4- Sensi Della Vita: Qual é o segredo para conseguir conciliar o lado pessoal, profissional e agora o lado Mãe?

Alessandra Nunes:O apoio do meu marido. Crescemos juntos com tudo isso e nos unimos ainda mais. O amor e o apoio dele tem sido meu porto seguro e tem me dado forças e vitalidade para essa nova etapa da minha vida. Hoje posso dizer com propriedade a todos “Nós somos uma família!” e isso me orgulha demais.

5- Sensi Della Vita: O Brasil tem jeito? 

Alessandra Nunes:Com certeza, mas acho que cada pessoa tem que tomar consciência de sua responsabilidade em tudo isso e tentar agir diferente. Como?! Aprendendo a votar, se informando, tentando fazer melhor, não esquecendo de quem foi seu candidato e cobrando sua responsabilidade.

6-  Sensi Della Vita:  O Que a tira do serio?

Alessandra Nunes:Injustiça. Meu senso de justiça é mais forte do que eu, não consigo ver uma injustiça e ficar apática e acho que o que mais me entristece é quando me sinto injustiçada também. Acho que se cada pessoa sempre procurar agir da forma mais justa, não pensando apenas nos seus próprios interesses, tudo seria mais fácil.

7-  Sensi Della Vita: As coisas materiais são importantes na sua vida?

Alessandra Nunes:Sim, seria hipocrisia responder o contrário. É o material que propicia uma vida melhor pra nós e nossos filhos. Mas considero o material um complemento, não um fundamento da felicidade.

8-  Sensi Della Vita: Quais são seus projetos para 2008?

Alessandra Nunes:O maior de todos é ser mãe, ter a Giovana nos braços. Acho que 2008 vai ser o ano de maior mudança para mim, aprender a conciliar a mãe e a mulher. Tenho certeza que a chegada da nossa Gi vai modificar tudo na nossa vida, mas é a primeira vez que não tenho receio da mudança e sim a espero com um enorme sorriso no rosto.

9-  Sensi Della Vita: Qual o conselho que você daria a mulheres que estão passando pela dificuldade de engravidar?

Alessandra Nunes: Não desista nunca! Não pense “Nunca vou conseguir! Não consigo! Sou incapaz! ...” e sim “Eu vou conseguir! O momento certo está chegando!”Se fortaleça com a dificuldade, procure informação, mas também serenidade.

Eu diria que o ponto de partida é procurar formas de conter a ansiedade e a lidar com a dificuldade. Acho que uma das piores coisas da vida de treinante é, justamente, aprender a lidar com a nossa ansiedade e com a sensação de incapacidade. A forma que encontrei para lidar com isso foi:- fazer e pensar em coisas que me faziam bem, como a yoga, reiki, caminhadas ao ar livre, ouvir música, conversar com os amigos, ... É muito importante a mulher ter outras atividades que a ajudem a pensar em outros assuntos e a aliviar a ansiedade;- buscar informação, pesquisar, ler, perguntar e aprender muito, quanto mais aprendia, mais entendia tudo que se passava em todo esse processo;- namorar com amor e não por obrigação de um dia fértil. Esse acho que foi o mais difícil, é impossível se desligar do assunto ‘gravidez’ por completo, mas procurei criar formas de curtir meu marido e aliviar toda a pressão que envolvia esse período;- assistir o filme o Segredo e aplicar a ‘lei da atração’ na minha vida.


10-  Sensi Della Vita: Alessandra Nunes por Alessandra Nunes... (suas qualidades, defeitos, sonhos...fale sobre você!)

Alessandra Nunes:É tão difícil quando a gente precisa falar da gente, rsrs. Bom, acho que posso me descrever como uma pessoa que sempre correu atrás do que queria, sempre me programei e me organizei para atingir meus objetivos. Só que, na questão da gravidez, a vida me provou que nem sempre as coisas são como a gente quer ou planeja, mas foi um grande aprendizado. Aprendi que tudo tem seu momento certo para acontecer.

Sempre dei muito valor as coisas materiais, a vida profissional, gosto de conquistar o que quero, de ter objetivos. Mas hoje olho pra trás e vejo como é importante dar valor a família, aos amigos, a nossa vida pessoal, pois assim a gente vive muito mais feliz. E nessa questão, quem me ensinou e me ensina muito é meu marido, é incrível como ele me faz olhar mais para esse lado, dar mais valor ao emocional. Por isso, que acho que a gente se completa, pois conseguimos aprender um com o outro e crescer juntos.

Quanto aos meus sonho, hoje estou vivendo meu maior sonho e tenho a cada dia descoberto mais motivos para sorrir. A Giovana é nosso sonho realizado e ela está escrevendo nosso futuro!

Entrevista de Set/2007

Alê

P.S.: Gostou do post, então compartilha :), mas se for copiar cite a fonte, com link e a autora. É mais justo com quem pesquisa e escreve sobre o assunto para tentar ajudar. Obrigada, Alê 

* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.