Por que criança fica doente?!



Oi meninas, desculpe o sumiço, mas a Gi tá doente desde 6a feira. Já fomos 3 madrugadas para o pronto atendimento, até Tamiflu ela tava tomando. 6a de madugrada ela acordou com uma tosse muito forte e seca, achamos que era faringite de novo, a médica deu nebulização com berotec apenas. No domingo ela começou a ter febre, levamos de novo e o mesmo diagnóstico. O problema é que ela só aceita Alivium de antitérmico o resto ela vomita tudo e a febre voltava ums 2 a 3 horas depois. Ontem levamos de novo, pois ela estava com uma febre de 40,5 graus, tiramos raio X e o médico achou q era um quadro viral e então receitou o Tamiflu.

Hoje levamos ela no pediatra dela, o Dr. Márcio, e ele suspendeu tudo, examinou e viu que o que ela tem é uma infecção na garganta bem feia. Receitou o antibiótico e disse q em 48hs ela já vai estar bem. 

Agora iniciamos o antibiótico e ela melhorou muito, nossa ele sempre acerta com ela!

Bom, nessas horas só consigo pensar "Por que criança fica doente?!" Aliás, criança não devia ficar doente! A gente devia poder tirar deles e passar pra gente, é de cortar o coração ver aquela carinha sofrendo com febre e toda aquela função de médico, remédios, exames. Mas ser mãe infelizmente tem essa parte ruim, de ver nossos pequenos doentinhos de vez enquando.

Hoje ainda tô com ela em casa, então aos poucos vou voltando.

bjs mil pra todas,
Alê

11 comentários

  1. Ale, melhoras pra Gi ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida
    Que bom que agora ela já esta diagnosticada.
    È realmente um pecado nossos bebês ficarem doentes, deveria ser assim mesmo transferir a doença pra gente.
    Mas como não dá...pense o seguinte:
    Amor cura! encha-a de amor e espere o efeito :)
    bjuss Até mais

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê estava sentindo sua falta amiga,já passei por momentos assim,é também crucial para nós ver nossos pequenos sofrerem,meu menino de 5 anos quando começa a ter febre ela ja se inicia com 39 graus,então é ruim pois se não medicar imediatamente ela passa a 42 em horinhas,meu sobrinho que é da mesma idade dele nunca ultrapassou a 39!deve ser de organismo!ja ouvi dizer que se pode ter gripe com 42 graus e pneumonia com 37!amiga muitas melhoras para a GI,que logo ela volta a sorrir docemente,com muita saúde e alegria,beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. É de cortar o coração mesmo. Tadinha da sua pequena e que bom que o médico dela acertou o diagnóstico. Melhora pra pequena e beijos no coração da mamãe.

    ResponderExcluir
  5. Ai ,Ale,que judiera ,tadinha! Que bom que no fim acertou o motivo!Logo vai estar bem novamente, tbm nao suporto ver criança dodòizinha!
    Por curiosidade, quanto ta esse tamiflu no Brasil? Eles receitam assim facil, com qq sintoma parecido com a influenza ?
    Bjos!
    Daphne!

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, muito obrigada pelo carinho!
    Ela ontem a noite ainda teve febre, mas já tá mais animadinha, o problema agora é não deixar ela desidratar, pois tem vomitado muito, porque não aceita bem os antitérmicos, e quase não tem parado nada no estômago, acho q ela já emagreceu 1kg só nesse feriadão. O médico disse q até 48 hs ainda é normal ela ainda ficar mais ruinzinha.
    Mas ela tá melhorando, graças a Deus!

    Daphne, eles dão o Tamiflu no próprio hospital, mas o médico tem q preencher vários formulários. Se a criança tiver os sintomas da gripe, eles já receitam sim, como els tinha febre alta, quadro viral nos pulmões, então eles já receitam.

    bjs,
    Alê

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, nossa que do q da, ne?
    Acho que uma mae cortaria um pedaco da mao pra livrar seu filho da dor...
    espero q ela esteja melhor..
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas, esse post virou destaque lá no Villa Filhos, realmente é um assunto que toda a mãe entende, http://vilamulher.terra.com.br/por-que-crianca-fica-doente-cp-8-1-54-140.html

    bjs,
    Alê

    ResponderExcluir
  9. Que a Giovanna esteja Bem melhor Alê♥
    É uma enorme verdade tb kero fik doente no lugar dos meus Pimpolhos♥
    Bitocas com Votos de Melhoras para a Gio♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, como tá a filhota? Nossa, criança doente é de cortar o coração né?
    Matheus tambem ficou mal haumas 2 semanas com faringite. Teve que entrar no antibiótico. Fazer o que ne?
    Eu DETESTO pronto socorro, sabe. Acabam enchendo a criança de remedio e nem sempre é o que realmente precisam.
    Minha primeira atitude é sempre ligar pra pediatra dela e graças a Deus ela é excelente e sempre me manda ir ao consultório no dia seguinte no primeiro horário para vê-lo.
    Claro que ja o levei ao PS algumas vezes, mas acho que sempre me dei muito mal e tomei meio que trauma.
    Beijos e melhoras pra pequena.

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas, obrigada pelo carinho, a Gi já tá melhor. Hj já comeu melhor e já não teve mais febre, agora é só manter as nebulizações e o antibiótico por mais uns dias.

    Déia PS é complicado mesmo, é mais pra uma emergência mesmo até a gente conseguir levar no pediatra deles. Mas parece que a Gi escolhe os finais de semana pra ficar doente, aí não tem como esperar até a 2a.

    bjss

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.