Mãe Estressada!


A maternidade tem suas maravilhas e você já deve saber disso, toda a alegria de ser mãe e de cuidar do seu pequeno com todo carinho e atenção. Só que a maternidade também pode ser estressante e te deixar irritada, deprimida, se sentindo feia e sem tempo para nada. Como agir e o que fazer nesses casos? Primeira dica é não se desesperar que isso acontece com todas as mães.

Depois que todo o turbilhão de emoções que você sente quanto o bebê nasce aparece a insegurança e com ela todo o stress da sua nova rotina. E além dessa mudança de rotina, vêm todas as duvidas diárias; afinal de contas, filho não vem com manual de instruções.

Mais do que se acostumar com essa nova vida, você deve ser calma e tentar fazer tudo ao seu tempo; a pressa não vai adiantar em nada. Na maioria dos casos a falta de ajuda, apoio e compreensão do marido fazem com que você fique ainda mais irritada. E com essa irritação vem a falta de tempo e você acaba deixando os cuidados com você de lado para satisfazer as necessidades da maternidade.


O que acontece nesses casos é que você vai se sentir desvalorizada, e até mesmo feia por renegar um tempo só para você em detrimento a cuidar do filho e da casa. Mas você precisa se organizar de uma maneira que não deixe os cuidados com você mesma de lado. Ser mãe não significa deixar de ser mulher.

Organize o seu tempo!
Só ajeitando a sua rotina você poderá perceber que tem tempo para cuidar do filho, da casa e ainda sobra um bom tempo para cuidar de você. Aliás, a dica é você planejar o dia e incluir no planejamento um tempo só para você, onde você possa se cuidar se sentir bonita e ainda relaxar.

Quanto mais você adiar esse momento só seu, mais você ficará sobrecarregada, estressada e se sentindo feia. É muito importante que você resgate esse momento mulher que você tinha antes de ser mãe. E saiba que todo esse seu stress tem influência no seu filho também. Você pode sim passar essa carga negativa para ele. Então, relaxe e não se desespere que você é capaz de dar conta de todos os afazeres, criar bem o seu filho e ainda se sentir bela e sensual como mulher.
Para ajudar nessa volta da auto-estima, você deve, além de ter um tempo para se embelezar, ter tempo para fazer exercícios diários para retomar o corpo de antes da gravidez e ainda ter uma boa alimentação. Só esses dois últimos quesitos já te farão sentir melhor e deixarão toda a carga de irritação para trás.

Toda calma é necessária para que este período de adaptação corra bem e você se sinta feliz, e possa desfrutar de tudo que a maternidade te traz de positivo.

Lembre-se que esta é apenas uma fase passageira e que logo você estará se sentindo mais bem disposta.

Fonte: Bigmae

3 comentários

  1. Olá, Muito lindo e bastante informaitivo este teu blgo, gostei de ver.
    Vou indicar.

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom , esse texto veio na hora certa... Mas valeu a dica!
    Beijos!!!
    Elen e Duda

    ResponderExcluir
  3. Oi Mone que bom q gostou, venha sempre!

    Oi Elen, algumas dicas preciosas mesmo, hehe.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.