Uso contínuo de Anticoncepcional e Fertilidade!


Muitas mulheres atualmente têm solicitado ao seu ginecologista o uso de métodos anticoncepcionais que sejam seguros e que não induzam a menstruação mensalmente.

Em algumas situações, como endometriose, não menstruar pode ser conveniente, pois leva a uma remissão da doença, atrofiando os focos de endometriose. Também para aquelas pacientes que apresentam sintomas muito intensos de tensão pré-menstrual, permanecer sem menstruar também pode estar indicado.

Entretanto, muitas mulheres não apresentam indicações médicas precisas, mas simplesmente não querem menstruar mensalmente. Nestes casos, o uso contínuo de pílulas anticoncepcionais pode ser a solução. Embora este uso seja bastante recente, estudos têm mostrado que, afora o custo anual, que passa a ser maior, pois serão consumidas mais cartelas, não parece haver prejuízo à saude da mulher. Tampouco parece haver prejuízo com relação ao retorno à  fertilidade. O tempo de espera para engravidar entre mulheres que usavam anticoncepcional de forma cíclica ou continuada é similar, com 84 a 88% das pacientes engravidando dentro do primeiro ano de tentativa.


Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=1&pg=1&coldir=1&section=Blogs&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&template=3948.dwt&source=DYNAMIC%2Cblog.BlogDataServer%2CgetBlog&blog=382&tipo=1&post=281763&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+SaudeeReproducao-Clicrbs+%28Sa%C3%BAde+e+Reprodu%C3%A7%C3%A3o+-+clicRBS%29

2 comentários

  1. Alê, não sei se aqui é o lugar certo para falar com vc, mas tentarei.Vou perguntar por minha amiga pq ela não tem login para escrever aqui, ela parou de tomar pilula há 2 meses e teve sintoma de ovulação (muco) mas no 13º dia do ciclo ela fez ultrason endovaginal de rotina mas não mostrava sinal de ovulação, porém ela teve cólica desde o 10º dia...essa cólica significa que ainda vai ovular ou há cólica mesmo sem haver ovulação.Beijos...Su

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, as cólicas podem ser várias coisas, não necessariamente indica ovulação. Ela deve procurar o ginecologista e fazer exames pré-gestacionais, principalmente hormonais, para confirmar se ela está ovulando. Tb é muito importante que ela tome ácido fólico.

    Bjs,

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.