Gravidez: Aprenda como evitar e disfarçar estrias!


Água, boa alimentação, hidratação e exercício físico ajudam na prevenção

Um dos grandes inimigos da mulher é a estria. É só engordar um pouquinho que as marcas aparecem, e no caso das gestantes e do crescimento das crianças, não há realmente muita coisa a ser feita.


Na verdade, as estrias são fruto do rompimento das fibras colágenas, responsáveis pela elasticidade da pele. Esse rompimento acontece quando há um aumento de peso brusco, como na gravidez, em um crescimento rápido, no caso da puberdade, ou mesmo devido a medicamentos. “O uso de corticóides, por exemplo, pode gerar o aparecimento de estrias”, cita o dermatologista e medico estético Dr. Claudio Mutti da Clinica Visia de São Paulo.


Para combatê-las, é preciso ter um cuidado especial com a alimentação: doces e gorduras devem ser evitados. A água também é um elemento importante, uma vez que ela facilita a produção do colágeno, melhorando a elasticidade da pela – é recomendável beber pelo menos oito copos por dia. Hidratantes também são bem vindos, porque dão uma maior distensão para a pela. Por fim, exercícios físicos são recomendados, não só por prevenir o acúmulo de gordura, mas também pelo fato de que músculos estimulados melhoram a circulação sanguínea e linfática.


Se você já tem estrias, não se desespere. Existem métodos de disfarçá-las, caso elas sejam brancas e antigas, e até de removê-las, se forem vermelhas e recentes. Para as brancas, você pode optar pela microdermoabrasão, remoção de células mortas da pele através de um equipamento que faz esfoliações. Outras opções são a intradermoterapia, injeções de substância na derme, o peeling químico, ácidos que promovem uma descamação, a radiofreqüência, que estimula o colágeno, e o CO2 fracionado, tratamento a laiser.


Já as estrias vermelhas podem ser removidas por completo através da luz intensa pulsada ou lasers. Em todos os casos, tanto nas recentes quanto nas antigas, quando mais rápido for feito o tratamento, melhor é o resultado.

Fonte: Revista Pais e Filhos

2 comentários

  1. Olá! Gostei muito do seu blog! Eu usei o maternité e o creme anti estrias da gerare durante a gravidez. particularmente, achei o da gerare de melhor absorçao e com cheiro mais gostoso. fica a dica, tá? nao tive estrias na minha gravidez, engordei 9 kg, e a minha dermatologista diz que o determinante mesmo é a genética. é que já penso numa segunda gravidez e o medo já aumentou...Rs
    beijos!
    gilda

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, pois é, eu já não gostei do da Gerare, gostei mais da consistênsia e da fragância do Maternité, além dele render bem mais o custo tb é bem melhor. O melhor é experimentar mesmo pra ver o que a gente gosta mais, ;o)

    Minha médica tb disse que a diferença é a genética mesmo, mas deixar a pele bem hidratada faz toda a diferença e contribui.

    bjos,
    Alê

    ResponderExcluir

Para enviar sua dúvida, use os comentários pelo Blogger, não pelo Facebook, pois nesse não recebemos aviso e não temos como responder rapidamente.

© Da Fertilidade a Maternidade - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.